O ex-jogador do Flamengo Reinier tem sido muito disputado ultimamente por dois clubes da Europa. O jogador do Real Madrid, que foi emprestado ao Borussia Dortmund nessa última temporada, é sondado por Benfica e Roma.
Leia mais: Atlético-MG quer punir Gabigol por alertar atleticanos sobre pressão e inferno no Maracanã
Após uma temporada sem brilhar muito na Alemanha, Reinier já busca seu próximo destino. O jogador de 20 anos está cada vez mais próximo de definir seu futuro na direção do Benfica ,em mais um empréstimo de sua carreira. Uma das características desse acordo é que o time português não teria a opção de compra do jogador, visto que o Real Madrid ainda pretende utilizá-lo em terras espanholas.
O jogador parece motivado para mostrar seu potencial nas terras portuguesas. Mauro Brasília, pai de Reinier, garantiu que o filho ficou feliz com o interesse do Benfica: “Meu filho está muito feliz. Quando um clube do porte do Benfica mostra interesse, nenhum jogador fica insatisfeito”, disse Mauro.
A Roma é outro tradicional clube europeu interessado em Reinier. La Lupa já iniciou contato com a comitiva de Reinier e busca acertar acordo com o Real Madrid. O time italiano também busca a cláusula de compra do jogador, caso queiram manter Reinier no elenco.
Reinier começou nas categorias de base do Flamengo
No primeiro ano com os profissionais fez ótima temporada e confirmou as expectativas criadas na base rubro-negra. Com o Mais Querido conquistou títulos importantes, entre eles, a Libertadores e o Brasileiro de 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Em 2020 Reinier desembarcou na Espanha para se apresentar-se ao seu mais novo clube: o gigante Real Madrid.
Lá, o meio-campista atuou no Real Castilla, também conhecido como Real Madrid B, mas logo depois foi para o Borussia Dortmund por meio de um empréstimo. Atualmente o jogador tem seu futuro indefinido e apenas avalia propostas. A expectativa da torcida do Flamengo é que Reinier siga os passos de Vinícius Júnior e consiga fazer sucesso no Real Madrid, time com quem tem contrato até Junho de 2026.