Tentando se provar no futebol europeu, Reinier ainda não entrou em campo pelo Frosinone, seu novo time. Há um mês no clube italiano, o meia revelado pelo Flamengo aguarda ansiosamente pela sua estreia, mas trata a demora com naturalidade e demonstrou humildade ao falar sobre seu momento.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Reinier foi relacionado para os últimos quatro compromissos do Frosinone no Campeonato Italiano, mas ainda não foi utilizado pelo técnico Eusebio Di Francesco. Em entrevista ao GE, o jovem de 21 anos mostrou paciência e falou sobre sua relação com o treinador italiano:
Leia mais: Renato Veltri: Que Bruno Henrique fique. Mas se não quiser, que vá em paz
“O professor Francesco tem me tratado com muito respeito. A gente sempre conversa, e ele me passa o que espera de mim dentro e fora de campo. Eu tenho que entender que cheguei em um elenco formado, que fez uma bela temporada e subiu para a Serie A” disse Reinier, antes de completar:
“Sendo assim, preciso respeitar meus companheiros e todas as decisões da comissão técnica e esperar o meu momento. Eu cheguei um pouco abaixo dos meus companheiros porque não jogo uma partida oficial desde o começo de junho; Já são quase quatro meses e isso dá uma grande diferença, mas, como eu disse, tenho treinado bem, a comissão tem me elogiado e estou conquistando o meu espaço com muito trabalho”, concluiu o cria do Flamengo.
Campeão pelo Flamengo, Reinier busca espaço na Europa
Revelado pelo Flamengo, Reinier sempre foi tratado como uma das grandes promessas do futebol mundial. Na base, o meia chegou a ser considerado o melhor jogador do mundo da sua categoria, e rapidamente foi alçado aos profissionais do Flamengo. Assim, em 2019 o meia participou dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Em janeiro de 2020, o Real Madrid pagou os 30 milhões de euros da sua multa rescisória e levou Reinier para a Espanha, assim que o jovem completou 18 anos. De lá para cá, o Cria do Ninho do Urubu não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Flamengo e acumula empréstimos sem grande destaque.
Leia mais: André Henning é ríspido, mas faz boa análise de Tite no Flamengo
Assim, desde 2020 Reinier passou duas temporadas no Borussia Dortmund e uma no Girona, da Espanha. Hoje no futebol italiano, o jovem tenta buscar seu espaço no Frosinone e voltar a encantar os torcedores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Veja Manto personalizado entregue pelo Flamengo aos conselheiros que votaram a favor do estádio
- Liderança de Gerson veio das vivências de 2019, afirma Cléber Xavier
- Rafinha pode receber convite para retornar ao Flamengo em 2025
- Venê provoca torcida do Fluminense por baixa procura de ingressos
- Corinthians estuda pagamento à vista por Hugo Souza