Sem nunca sequer receber chances no time principal do Real Madrid, Reinier voltou a ser emprestado pelo time espanhol, novamente para uma equipe do país. Dessa vez, para jogar a segunda divisão do país pelo Granada. A estreia do jovem revelado pelo Flamengo aconteceu no último sábado (7), e Reinier iniciou como titular.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Mas a estreia foi discreta, sem grandes participações. Até porque o placar terminou igualado por 1 a 1 contra o La Coruña. Mas o gol do Granada, 15º colocado após a primeira rodada do campeonato, com um ponto, foi marcado contra, por Pablo Martinez, aos 17 minutos. O La Coruña empatou aos 48 minutos, com Lucas Pérez.
➕O motivo para Reinier não ter acertado o retorno ao Flamengo
Reinier permaneceu em campo por 83 minutos, sendo substituído no fim da partida. Com o tempo que teve em campo, foi avaliado com uma nota 6,9 pelo Sofascore. Não foi uma nota tão baixa se comparada ao resto das notas da equipe. Apenas Carlos Neva e Miguel Rubio, com 7,3, e o goleiro Marc Martínez, com 7, tiveram nota superior.
Os dados de Reinier, que deu lugar a Siren Diao, contam com apenas uma finalização, de cabeça, para fora, acima do gol. O cabeceio aconteceu já em seus últimos minutos em campo. Foram 39 toques na bola, com 80% de acerto nos passes, dois passes decisivos e quatro bolas longas acertadas (100%). No entanto, Reinier também perdeu a bola 11 vezes e sofreu um drible, apesar de ajudar com um desarme.
Granada é quarto empréstimo de Reinier pelo Real Madrid
Desde que foi vendido ao Real Madrid após ser campeão pelo Flamengo em 2019, Reinier tem rodado bastante na Europa. O Granada já é o quarto clube que Reinier é emprestado. O primeiro empréstimo aconteceu em 2022, para o Borussia Dortmund. No entanto, Reinier não conseguiu se provar e começou a ser emprestado para clubes menores.
O Girona, em 2023, foi o primeiro desses times. Após a experiência na equipe espanhola, a tentativa foi na Itália, onde Reinier vestiu a camisa do Frosinone na última temporada, até junho de 2024. Ao retornar, soube que não faria partes dos planos de Carlo Ancelotti, sendo emprestado para o Granada após especulações de um possível retorno ao Flamengo.