Cria da base do Flamengo, o meia Reinier não vive um grande momento com a camisa do Frosinone, da Itália. O resultado disso acabou sendo um forte crítica que o atleta recebeu do jornal espanhol ‘AS’, que cobre o Real Madrid. Como o jogador pertence aos Galáticos até 2026, vem tendo seu empréstimo acompanhado de perto pela imprensa local e recebeu críticas: ‘De mal a pior’.
“Precisou apenas de algumas semanas para se adaptar ao novo contexto e recuperar a sua melhor forma. Assim que o fez, Di Francesco (técnico do Frosinone) ofereceu minutos a ele. No entanto, com o passar do tempo, ele voltou aos seus velhos hábitos”, diz o trecho da reportagem do jornal ‘AS’. Pelo Frosinone, Reinier tem 20 jogos, três gols e duas assistências na atual temporada.
➕: Flamengo lista os 4 aspectos que fazem Tite poupar os jogadores
Como seu contrato de empréstimo se encerra em junho, Reinier deve retornar ao Real Madrid e ser cedido para outro clube em breve. O atleta não via o Brasil como foco na carreira, mas já está disposto a retornar ao futebol brasileiro para tentar ser valorizado. Recentemente, o MRN entrou em contato com o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, para falar sobre Reinier. Mas Braz despistou: “Não tem nada”.
Reinier chegou a cogitar uma volta ao Flamengo nos últimos meses
“O Flamengo é sempre o Flamengo. Quando o Flamengo entra na história, é preciso parar para refletir. Mas, hoje, a minha prioridade é conquistar meu espaço e seguir na Europa”, contou o atleta em entrevista recente ao jornal Lance. Em 2020, o Flamengo vendeu Reinier ao Real Madrid por 35 milhões de euros em 2019 (cerca de R$ 136 milhões na época).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo define horário da eleição para presidente na Gávea
- Flamengo planeja data para retorno de Pedro aos gramados
- Danilo aceitaria reduzir salário para jogar no Flamengo, segundo portal
- Gabigol publica vídeo sobre título do Flamengo no YouTube
- Estádio do Flamengo: clube propõe venda antecipada de ingressos válidos por 5 anos