Querido pelo Flamengo, Reinier tem um futuro incerto no Real Madrid. Sua volta para o Rubro-Negro foi cogitada, mas, o clube espanhol tem o objetivo de emprestá-lo para outro clube europeu. Segundo informações do jornal Thehardtackle e Fansided, o jovem atacante deve retornar a Espanha, com a possibilidade de fechar com o Real Betis ou Valencia.Aos 20 anos, a nova oportunidade pode marcar uma fase de sucesso na sua carreira no futebol europeu.
Reinier Jesus foi uma das grandes surpresas do Flamengo em 2019, após subir da base e ser bastante utilizado pelo ex-treinador, Jorge Jesus. O atleta era um décimo segundo jogador, pois marcou seis gols e deu duas assistências em 15 partidas durante o Campeonato Brasileiro, segundo dados do Transfermarkt.
Leia mais: Lateral do Tottenham surpreende e revela sonho de jogar no Flamengo
Em busca de sucesso na carreira
O cria da base do Flamengo surgiu depois da dupla Vinicius Junior e Paquetá, a expectativa era de repetir o que foi feito na seleção brasileira de base por conta do título olímpico e as boas exibições pelo sub-17 e sub-20, como camisa 10 e capitão.
Após uma ótima temporada, com os títulos da Libertadores e Brasileirão, o Real Madrid comprou o Reinier por 35 milhões de euros em 2020. O Rubro-Negro ficou com 80% do valor e os outros 20% pertencem ao jogador e seus representantes. Aos 18 anos, o jovem se tornou a 10ª venda mais cara do futebol brasileiro na época; nesse sentido, superou o valor do Gabigol – vendido para a Inter de Milão, da Itália, por 27 milhões de euros.
Já na Europa, Reinier jogou pelo Real Madrid Castilla, o time B do Real, marcou dois gols em três jogos. Buscando mais experiência, o jogador foi emprestado ao Borussia Dortmund em agosto de 2020. Na Alemanha, a promessa brasileira esteve em campo em 38 vezes, marcou um gol e deu uma assistência. Em duas temporadas na Bundesliga, o jogador atuou em 19 partidas com apenas 339 minutos no primeiro momento. Já em 2021/2022, teve maior minutagem em campo, totalizando 402 minutos em campo.