Eliminado da Libertadores após empate no Campeón del Siglo, diante o Peñarol, o Flamengo completou duas edições consecutivas da competição, sem vencer uma partida sequer fora de casa. A última vitória fora do Maracanã, foi na semifinal da Liberta de 2022, quando o Mengão bateu o Vélez, por 4 a 0.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Desde o triunfo contra o Vélez, que aconteceu no dia 31 de agosto de 2022, o Flamengo disputou nove vitórias fora de casa, sem nenhuma vitória. Os jogos foram contra, Aucas, Racing, Ñublense, Olimpia, Millonarios, Bolívar (duas vezes), Palestino e Peñarol.
➕ Flamengo é eliminado da 2ª Libertadores seguida sem vencer fora de casa
Em uma das partidas mais marcantes da campanha daquela Libertadores de 2022, conquistada pelo Mengão, os comandados de Dorival Jr venceram o Vélez com muita propriedade em plena casa dos argentinos.
Com hat-trick de Pedro, Rei da América daquele ano, e um de Everton Ribeiro, a atuação de gala praticamente colocou o Rubro-Negro na final da competição, ganhando ainda novamente na volta, no Maracanã, por 2 a 1.
Apesar de seca, Flamengo tem bons números fora na Libertadores
Mesmo sem vencer há um bom tempo fora de casa na Libertadores, o Flamengo mantém um bom retrospecto como visitante na competição.
Torneio onde os times sempre levam suas casas e torcidas como trunfo crucial, o Mengão costuma ser um visitante indigesto normalmente. Em 88 jogos fora disputados na Libertadores, o Rubro-Negro se deu melhor na maioria, sendo 34 vitórias, 31 derrotas e 24 empates.
Entre 2020 e 2023, o Flamengo chegou a ostentar uma marca de 14 jogos seguidos sem perder fora de casa, até ser derrotado para o Aucas, na fase de grupos da edição passada.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Carioca Feminino: data da estreia do Flamengo sofre alteração
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Estádio do Flamengo: Lula diz que acordo é ‘bom para o Brasil’
- Análise do VAR gera dúvida em gol anulado e ignora pênalti do Corinthians
- 1º reforço do Grêmio em 2025 pode ser lateral-direito ex-Flamengo