No próximo domingo (18) o Flamengo encara o Fluminense pela 27° rodada do Brasileirão. O último Fla x Flu teve vitória rubro-negra, apesar de Paulo Sousa, que já estava na corda bamba, e do bom momento do tricolor com Fernando Diniz.
O Flamengo venceu o clássico por 2×1 em um jogo com muita agitação no Maracanã. O Fluminense começou ganhando o jogo, com Cano marcando de cabeça aos 9 minutos. Após escanteio, Manoel desviou na área rubro-negra e o argentino completou para rede.
Leia mais: Saiba as datas e onde assistir as finais da Copa do Brasil
A partir daí até o final do Fla x Flu o goleiro Hugo Souza fechou o gol, fazendo inúmeras defesas ao longo do confronto. Para muitos a melhor atuação do goleiro em todos os jogos que fez pelo clube, tendo, inclusive, o nome ovacionado pela torcida durante a partida.
O Flamengo, apesar de ter menos a bola, começou a virada com uma paulada de fora da área de Andreas Pereira aos 33. O jogador não vinha sendo muito utilizado pelo treinador Português, mas ganhou chance no clássico e voltou a ser escalado com frequência. Na etapa complementar, aos 12 minutos Andreas deu o passe e Gabigol marcou, tirando do goleiro. Os tricolores pediram anulação do gol, alegando que a bola não havia entrado totalmente, mas de nada adiantou.
No final do Fla x Flu ainda deu tempo de expulsar o zagueiro do Fluminense, David Braz, e Rodinei, na época opção no banco de Paulo Sousa. O jogo acabou com festa rubro-negra e um sabor amargo para a torcida do Fluminense, já que ao final da partida constatou-se 17 finalizações do Fluminense, 63% de posse de bola e 12 escanteios a favor.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira
- Torcida do Flamengo zoa Atlético-MG com outdoor na Grande BH
- Guilherme arranca sorrisos no vestiário do Flamengo; assista
- Ex-jogador revive polêmica de 2019 e afirma ter jogado mais que Arrascaeta