No início deste ano (15/03), o Flamengo foi rebaixado na LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), na ocasião o time tinha diversos problemas, os jogadores eram fracos e a estrutura não condizia com o tamanho do Flamengo.
Essa combinação resultou no primeiro rebaixamento da história do Flamengo em qualquer modalidade. No dia seguinte ao vexame, o Flamengo publicou uma nota oficial sobre o ocorrido.
Leia também: Após rebaixamento, Organizada emite carta aberta à gestora do Fla eSports
Após esse fato vergonhoso, a empresa contratada foi retirada do projeto e deu início a gestão da Bond-e. Ao dar os próximos passos, a empresa achou inteligente montar um time tendo como base a Red Kalunga, único time que conseguiu ser pior que nós na edição do rebaixamento, além disso, contratou um técnico que vinha de outro jogo. Não foram poucos os que alertaram para o grande risco da estratégia.
Ainda assim, a empresa criou a campanha #RenascimentoRubroNegro criando muito hype. Claro que a torcida não esperava outra coisa além do título da Série B ou, no mínimo, o acesso para a Série A. No entanto, o que se viu foi um time fraco que permaneceu na Série B.
O Split acabou e poderíamos realizar mudanças visando o tão falado #RenascimentoRubroNegro. O time foi mantido sem mexidas, e assim permaneceram os resultados… Bom, nem tanto, dessa vez conseguimos piorar. Quando a situação já parecia irreversível, resolveram contratar um técnico de Free Fire, porém o mesmo entrou no dia da 3ª rodada – são 5 rodadas na primeira fase.
Hoje (28), como era esperado, o Flamengo eSports encaminhou o rebaixamento para a Série C com uma campanha vergonhosa. Atualmente estamos em 22º, apenas 13 pontos acima do primeiro na zona de rebaixamento (Cruzeiro e-Sports), sendo que 12 times abaixo ainda terão mais 6 quedas para pontuarem.
O que começou com muita marra e prometendo renascer, se tornou em uma humilhação ainda maior para a marca Flamengo.
O #RenascimentoRubroNegro falhou e agora o que pode morrer de vez é a nossa participação na segunda (ou primeira) modalidade de eSports do país!