Na última terça, o Flamengo anunciou em suas redes sociais que tem acordo para que Vítor Pereira seja o técnico do clube em 2023. A notícia repercutiu nas redes sociais e nos programas esportivos, com direito a choro e desespero do corintiano Neto, por exemplo, que atacou o português. No entanto, a também apresentadora da Band, Renata Fan, saiu em defesa do treinador.
Vale lembrar que a polêmica foi criada após o português sair do clube paulista alegando que não podia permanecer no Brasil por conta da saúde da sogra. Mas no programa “Jogo Aberto”, Renata ponderou o episódio e disse acreditar que o Vítor Pereira não fez de caso pensado.
Leia mais: Presidente do Corinthians fala sobre relação com o Flamengo após caso Vitor Pereira
“Para começo de conversa, o contrato terminava no final do ano e ele poderia não ter renovado com o Corinthians, é um direito dele. Ele não quebrou contrato, não está saindo antes da hora, já acabou o Campeonato Brasileiro todo mundo em férias. Então não teria problema nenhum. Porque ele falaria uma situação pessoal ou justificaria a saída com isso se ele teria mesmo o contrato finalizado, agora, no final desse mês. Então a proposta tem que ter surgido nos últimos dias. Acho que o Flamengo olhou e falou nossa esse cara quase ganhou a Copa do Brasil, levou a decisão pros pênaltis. Ele conseguiu levar o time muito longe com o que tinha na mão.
Agora ele tem um time muito vencedor, muito qualificado, tem a volta do Bruno Henrique nessa temporada. Sabe bem o que o Flamengo tem de potencial, vai disputar tudo, então acho que é um desejo profissional de fazer algo diferente e com peças mais variadas”, afirmou a apresentadora.
“O Flamengo parecia que iria renovar com Dorival Júnior”
Renata Fan continuou seguindo a linha de raciocínio, e lembrou que tudo indicava que o Flamengo iria renovar com Dorival Júnior, e que por isso, não faria sentido Vítor Pereira ter inventado a história da sogra para sair do Corinthians:
“Saberemos os detalhes na sequência, mas na minha opinião, se ele soubesse dessa proposta e ela já fosse antiga ele não teria dito essa história toda de família, de sogra. Os jogadores do Corinthians não teriam se manifestado dessa maneira e nem o presidente do Timão. Então eu acredito que isso aconteceu bem para o final e veio como uma surpresa para ele e sua comissão técnica. Porque o Flamengo parecia, tudo indicava que essa renovação aconteceria com o Dorival Júnior. De repente um silêncio, ninguém falava no assunto e aí começaram esses boatos de Vitor Pereira no Flamengo e agora a confirmação que há um acordo entre as partes”