Na última quinta-feira (15), o Flamengo conheceu seu adversário na final da Copa do Brasil. O Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0 na Neo Química Arena e garantiu a classificação. Um dos responsáveis pela vitória foi Renato Augusto, autor de um dos gols. O meia que foi revelado pela base rubro-negra falou sobre o reencontro e analisou o confronto.
Cria da base do Flamengo, Renato Augusto subiu para o profissional em 2006. Campeão da Copa do Brasil no mesmo ano, o meia foi para o futebol alemão em 2008. Cinco anos depois voltou ao Brasil, onde fez história com a camisa do Corinthians. Prestes a enfrentar o seu ex-clube na final, ele falou após a vitória contra o Flu:
Leia mais: Técnico do Corinthians projeta decisão contra o Flamengo: ‘Vai ser duro para os dois times’
“É especial, praticamente fui revelado (Flamengo), saí da arquibancada para o campo, saí da base e fui para o profissional. Mas, se for campeão, não interessa contra quem é. Hoje, minha cabeça é única e exclusivamente no Corinthians, para a gente poder ser campeão”.
Essa será a segunda eliminatória entre Flamengo e Corinthians em 2022. Nas quartas de final da Libertadores o Rubro-Negro levou a melhor e eliminou o time paulista. Renato Augusto disse que o Corinthians cresceu na temporada:
“Eu acho que a gente cresceu no momento certo. Na temporada, você oscila bastante, não tem como sempre jogar no máximo e acaba oscilando. Quando cresce no final, é interessante, porque pode te dar um título. Então, a gente está crescendo no momento certo, tem um grupo bom e forte e vamos agora para uma final com chances de título”
Datas da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians
Flamengo e Corinthians irão disputar a final da Copa do Brasil em dois jogos, um no Maracanã e outro na Neo Química Arena. As datas já estão definidas, dias 12 e 19 de outubro, mas ainda sem os mandos de campo.
De acordo com o narrador Gustavo Villani, no Troca de Passes da última quinta-feira, a CBF deve realizar o sorteio que irá definir a ordem dos mandos na próxima terça-feira (20).