Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o meia Renato Augusto, atual titular e um dos pilares do Corinthians, cedeu entrevista ao site da ESPN e citou dois momentos que poderia ter retornado ao Rubro-Negro, clube onde foi criado.
De acordo com o atual camisa 8 do adversário na decisão da Copa do Brasil, na temporada de 2014, o meia estava sem espaço no Parque São Jorge e poderia ser emprestado para qualquer equipe do futebol brasileiro. Sendo assim, o Botafogo se interessou por sua chegada, mas, Renato queria ir para o Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro sequer demonstrou interesse.
Leia também: Ney Franco detalha como foi proposta inesperada do Flamengo
”Quando eu vim para o Corinthians pela primeira vez em 2013, na época teve uma troca de presidência, não lembro direito, acabou não acontecendo e apareceu o Corinthians. Então eu optei pelo Corinthians. Em 2014 começou um assunto de que eu poderia sair emprestado para o Botafogo e eu falei: ‘Não. Se for para sair emprestado, eu prefiro ir para o Flamengo’. Eu bati no Flamengo e eles não quiseram. Foi uma opção deles”, disse Renato, que acabou continuando no Corinthians e um ano depois sendo campeão Brasileiro.
Flamengo novamente não demonstrou desejo no ano passado
Na última temporada, Renato Augusto deixou o Beijing Guoan, da China, em julho, e automaticamente ficou livre no mercado. Por isso, surgiu rumores na época que o Flamengo estava acompanhando de perto a situação do meia. Todavia, segundo o próprio jogador, não passou de uma especulação.
Ou seja, assim que o Corinthians abriu conversas, fechou o contrato rapidamente.
”Dessa última vez agora eu estava livre, o Flamengo não demonstrou interesse e o Corinthians demonstrou. Eu conversei com o Duilio e automaticamente já estava apalavrado com o Corinthians”, finalizou.