Mesmo que tenha feito a contratação de Luis Suárez para o ataque, o Grêmio segue em busca de um ponta que teve sucesso com a camisa do Flamengo: trata-se de Michael. De acordo com o Portal do Gremista, o ala do Al-Hilal ainda está na mira do Tricolor Gaúcho, entretanto para o negócio sair os sauditas precisam se liberar do ‘transfer ban’, fato que não ocorreu.
Na última semana, o Al-Hilal tentou novamente a liberação para inscrever novos jogadores, mas a Fifa segue com a sanção ao clube árabe. Sendo assim, o time de Michael segue com a conduta de não negociar nenhum atleta de seu elenco. Por outro lado, o técnico Renato Gaúcho revela que vem tendo seguintes reuniões com ”Micha”, com quem trabalhou no Flamengo em 2021.
Leia também: Justiça chilena bate martelo sobre denúncia a Pulgar, do Flamengo
“Vou ficar no plano A. Eu tenho conversado bastante com o Paulo (Caleffi), com Antônio (Brum), o próprio presidente e eles tem o mesmo pensamento que o meu. O Michael a gente gostaria muito de contar com ele. Nós só estamos esperando o desfecho do clube dele lá com a FIFA. Eu mesmo tenho conversado de vez em quando com o Michael e sempre que eu converso com ele, ele demonstra o desejo dele de vestir a camisa do Grêmio. Por ele, por nós, tudo bem”, afirmou Renato ao jornalista Diogo Rossi, da Rádio Band/RS
Após início difícil, Michael brilhou no Flamengo no fim
Michael chegou ao Flamengo em 2020 por um pedido de Jorge Jesus. O Mister tinha se encantado com o futebol do atleta na época de Goiás e enxergou um forte potencial para desenvolve-lo no Rubro-Negro. Entretanto, o início foi difícil. Mesmo que tenha marcado um gol na final do Estadual, ”Micha” demorou para cair nas graças da torcida.
Ao chegar a pandemia, Jorge Jesus deixou o Fla e se acertou com o Benfica. Sendo assim, Michael se viu sem o técnico que o pediu e trabalhou com Rogério Ceni e Domènec Torrent. Com estes dois, teve dificuldades de jogar e quase foi emprestado, mas ao chegar Renato Gaúcho na Gávea marcou 19 gols em 2021, sendo o ”cara do Flamengo” na última temporada. Em janeiro de 2022, o Fla acertou a venda por R$ 45 milhões ao Al-Hilal.