Renato Gaúcho se irritou durante a coletiva de imprensa, após a vitória do Flamengo sobre o Fortaleza por 3 a 0, pelo Brasileirão. De acordo com o técnico, ele não poupou Diego Alves e Bruno Henrique. A informação foi dada horas antes da partida deste sábado (9), no Ceará, pelo GE e o jornalista Venê Casagrande.
LEIA MAIS: Artilheiro da Premier League revela ser torcedor do Flamengo e lembra a Libertadores 2019
Com duras palavras contra a imprensa, Renato Gaúcho rebateu que os atletas estivessem em condições de jogo. Segundo o treinador do Flamengo, não há nem previsão de volta para Bruno Henrique. Mas cobrando responsabilidade, disparou contra a imprensa:
“O jornalista tem que ser responsável. Dessa vez eu não vou citar nome. O jornalista foi irresponsável, porque falou que o Diego Alves estava com fadiga e ele estava com o dedo inchado, porque tomou um pisão no treino. Falou que o Bruno Henrique estava sendo poupado, sendo que a gente não sabe nem quando o Bruno Henrique vai jogar. Então, esse jornalista está sendo irresponsável”, disse Renato Gaúcho.
Rebatendo as afirmações de que estaria poupando, o técnico declarou que a única vez em que poupou foi diante do ABC, pela Copa do Brasil:
“Estão falando que o treinador está poupando jogar. Mas se o Flamengo errou em algum momento, nós erramos em acelerar para colocar os jogadores dentro de campo. Em momento algum a gente poupou. O único momento que eu poupei o meu time foi contra o ABC pela Copa do Brasil. No mais, é mentira. Eu não poupo ninguém”, desabafou Renato Gaúcho.
Para Renato Gaúcho, Flamengo encontrou dificuldades contra a força defensiva do Fortaleza
Ao falar do jogo em particular, Renato Gaúcho declarou que as equipes jogam fechadas contra o Flamengo. Entretanto, destacou que seu time conseguiu se impor em todos os aspectos neste sábado:
“Quase sempre os adversários jogam dessa forma contra o Flamengo. Eu treino minha equipe pra buscar sempre a vitória. Muitos jogam de igual pra igual e muitos jogam com a linha baixa. O Flamengo teve calma para tocar a bola, virar a bola, criar as situações e fazer os gols. Então, minha equipe esteve muito bem tecnicamente, taticamente e fisicamente. É muito difícil bater o adversário aqui”, explicou.
Renato Gaúcho afirmou ainda que o Flamengo vai brigar pelo título. Mas novamente desmentindo de que abandonou o Campeonato Brasileiro, disse que a perseguição ao Atlético-MG não terminou:
“O Flamengo está invicto há seis partidas. O Flamengo ganhou todos os jogos da Copa do Brasil, está numa final de Libertadores, semifinal de Copa do Brasil, está brigando pelo título do Brasileiro. É um sonho que eu tenho de ser campeão Brasileiro. A gente está brigando. Estamos 11 pontos atrás do Atlético-MG, mas temos dois jogos a menos e um confronto direto com o Atlético”, ressaltou.
E prosseguiu deixando mensagem de esperança pelo inédito tricampeonato:
“Muita coisa pode acontecer no Brasileiro. Mas volto a falar: o Flamengo é o único clube que está disputando três competições e é o único clube que está bem nas três competições”, finalizou Renato Gaúcho.