O técnico Renato Gaúcho falou com a imprensa após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta (11), no Maracanã. De acordo com o treinador, o árbitro Vinicius Gonçalves teve boa atuação na partida do Brasileirão. Mas quando questionado sobre a final da Libertadores, disse que o time chegará com ritmo de jogo.
LEIA MAIS: Adversário da Libertadores, Abel Ferreira revela o que mudou para o bom momento do Palmeiras
Com o resultado, o Flamengo chegou a 57 pontos. Agora, está a 11 do Atlético-MG e precisa de um milagre para chegar ao tricampeonato inédito. No entanto, a partida foi alvo de críticas após a marcação de um pênalti inexistente pela arbitragem.
Quando o confronto estava em 0 a 0, o árbitro enxergou toque de mão de Conti dentro da área e assinalou a penalidade. O VAR chamou para revisão, mas ele manteve a decisão:
“Na minha opinião, o árbitro fez uma excelente arbitragem. Na hora do pênalti, ele foi ao VAR. Ele continuou com a convicção dele. As expulsões foram justas. Até porque falei com Diego. Mas eu acho engraçado que lá em Chapecó ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti ou não em Gabigol. Ele (árbitro contra o Bahia) foi muito bem no jogo”, disse.
Contra a Chapecoense, o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem em um impedimento inexistente. Assim, durante a coletiva daquela partida, Renato Gaúcho cobrou explicações do chefe da comissão, Leonardo Gaciba.
Contudo, desta vez, o treinador explicou sua revolta e declarou não ter nada contra o ex-árbitro:
“A atuação do Vinicius Gonçalves (árbitro de Flamengo x Bahia) me agradou bastante. Em relação ao Gaciba, eu não tenho nada contra o Gaciba. Mas não é normal toda rodada termos problema com o VAR. Não tenho nada contra ele”, afirmou Renato.
Renato Gaúcho afirma que Flamengo chegará “inteiro” contra o Palmeiras, na final da Libertadores
Mais uma vez Renato Gaúcho precisou responder sobre jogadores no departamento médico e a final da Libertadores, no dia 27 de novembro.
Entretanto, para o técnico do Flamengo, o planejamento está acontecendo como o esperado. E mandou recardo para os pessimistas:
“Nós temos pessoas competentes e a gente faz reunião todos os dias. Essa preocupação, o torcedor não precisa ter. Torcedor, fica tranquilo que no dia 27 vocês vão ver aquele Flamengo que estão acostumados”, declarou.
O Flamengo está a 11 pontos do líder Atlético. Mas segundo Renato Gaúcho, o Rubro-Negro ainda não desistiu do título:
“Nós não desistimos do Brasileiro. Enquanto houver chance matemática, nós vamos brigar, mas não seremos burros. Mas eu falei que três competições iria complicar. Hoje estamos corrigindo alguns erros. Estamos fazendo as coisas direitinho”, disse em resposta ao repórter.
E completou:
“Outro dia fizemos as contas. O time ideal do Flamengo jogou apenas dez minutos juntos. Eu sempre procuro fazer o melhor para o clube, mas infelizmente não vamos ganhar tudo”, finalizou.
Próximo jogo do Flamengo é no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. A partida será às 16h.
OUTROS TRECHOS DA COLETIVA
Diego Ribas
“Diego é um cara importante. É difícil ver o Diego perder a cabeça como perdeu hoje. Mas ele já pediu desculpas ao grupo. Ele é um capitão que a gente respeita e tem uma liderança muito grande com o grupo. Então, ele pediu desculpas e está desculpado por nós.”
Gabigol
“Ele está na galeria dos grandes jogadores do Flamengo. Hoje, ele está nessa galeria. Mas não podemos esquecer aos grandes jogadores do passado também.”
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter