Depois da goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi, o técnico Renato Gaúcho falou sobre orientações passadas para Michael e outros jogadores na hora do chute a gol durante a coletiva após o jogo.
A partida contra o tricolor paulista, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, foi mais uma amostra da evolução vivida por Michael. O jogador vem voando na competição, e com os dois gols marcados no confronto se tornou o artilheiro isolado do campeonato, com 13 gols.
Veja também: Após goleada, Gabigol provoca o São Paulo nas redes sociais
Além disso, já vive a sua temporada mais artilheira com 18 gols ao todo.
Renato destacou a atuação do camisa 19 e falou sobre a forma que tem instruído o jogador na hora da finalização.
– A orientação que eu dou para o Michael é a orientação que eu dou para todos os jogadores durante a semana nos treinamentos: a melhor maneira que eles têm que bater (na bola). Independente do momento que eles estão próximos ou dentro da área. Eu procuro ensinar da melhor maneira para dificultar a defesa do goleiro -, declarou Renato.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Michael recebeu um passe de Andreas e quase marcou o seu primeiro, mas chutou no goleiro com o peito do pé o que, segundo Renato, facilitou a defesa de Volpi.
Leia mais: Bicampeão da Taça Guanabara, Flamengo conhece adversário na semifinal do Carioca Feminino
– No primeiro lance, o Michael driblou o adversário e chutou com o peito do pé forte. É uma coisa que facilita muito para o goleiro. Eu fiz o gesto pra ele que é tirar sempre no sentido contrário, que tem muito mais ângulo, e que a bola vai lá fora e entra, que é muito difícil pra defesa do goleiro -, comentou o técnico.
Após a orientação de Renato, já nos minutos finais da primeira etapa da partida, Michael recebeu a bola de Gustavo Henrique e finalizou no ângulo do gol, marcando o seu primeiro gol e o terceiro do Flamengo.
Confira o primeiro gol do camisa 19
Apesar do enfoque dado a Micha na coletiva, Renato diz que as orientações são igualmente passadas para todo o elenco.
– Isso tudo eu procuro no dia a dia ensinar, mostrar pra eles nos treinamentos. Peço que eles façam nos jogos. Hoje estamos falando do Michael, mas ensino todo dia para todos os jogadores -, finalizou o treinador, que chegou a colocar seu cargo à disposição após a eliminação contra o Athletico-PR e que agora parece começar a viver novamente um período de paz.
Com os três pontos conquistados contro o Tricolor Paulista, o Flamengo de Renato Gaúcho enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (17), no Maracanã. Os ingressos para a partida, a última em casa do Mengo antes da final da Libertadores, já estão disponíveis para venda.