Na manhã deste domingo(26), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG e perdeu a chance de encostar nas primeiras posições da tabela. O Rubro-Negro chegou a abrir o placar com Michael aos 44 do segundo tempo, mas a vitória que parecia certa escapou nos acréscimos.
Na coletiva, Renato negou que esteja priorizando a Copa do Brasil e a Libertadores. Para o treinador, o Flamengo tem um plantel capacitado para lutar pelas três competições.
– O Flamengo está disputando 3 competições, difíceis. Não tem equipe no mundo que vai jogar sempre com os mesmos jogadores. Montamos um plantel forte justamente para brigar por todas as competições. Não estamos poupando os jogadores, o problema é que as pessoas não tem as informações aqui de dentro. Sempre que estão inteiros, 100% eu coloco para jogar. Ficaram 6 no Rio, desses 6 não sei quantos não vão poder jogar na quarta-feira – declarou Renato Gaúcho.
Renato também ressaltou que nada está perdido no Campeonato Brasileiro. O treinador citou os jogos a menos que o Mais Querido tem em relação aos adversários na briga pelo título.
– O Flamengo está na briga. Temos 11 pontos do Atlético, temos 2 jogos a menos, o confronto direto, temos 57 pontos a serem disputados no campeonato. Tem muita coisa pela frente – disse.
Por fim, Portaluppi lamentou o resultado, principalmente pelo empate ter saído nos momentos finais da partida. Renato revelou que no pós-jogo, alertou o grupo de que isso não pode se repetir.
– Foi essa cobrança que eu tive com o grupo após a partida. Não pode mais acontecer. Fizemos o gol nos acréscimos e de repente a gente cedeu o empate faltando 2 minutos para acabar a partida. Era o momento que essa bola não deveria estar na nossa área, deveria estar na área do adversário, prender a bola lá – finalizou Renato Gaúcho.
O próximo compromisso do Flamengo é nesta quarta-feira(29), contra o Barcelona de Guyaquil pela volta da semifinal da Libertadores. Após o bom resultado construído no Maracanã, a equipe vai até o Equador para tentar carimbar a passagem para Montevidéu.