Renato Gaúcho comentou a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva de imprensa, neste domingo (15), o técnico do Flamengo afirmou que Pedro jogou com dores no tornozelo e elogiou a partida do atacante. Questionado sobre os novos reforços, o treinador preferiu esperar os acertos. Mas confirmou conhecer Kenedy e Andreas Pereira.
LEIA MAIS: Crise no Olimpia: Clube demite técnico antes do jogo de volta contra o Flamengo
De acordo com Renato, ele vem conversando com Pedro e buscando melhorar o desempenho do atleta. No entanto, revelou que o artilheiro atuou com problemas no tornozelo. Diante do Sport, segundo o técnico do Flamengo, o atacante fez boa partida:
“Tenho conversado bastante com o Pedro. Sinceramente eu gostei do Pedro hoje, ele só não fez gol. Hoje ele estava com problema no tornozelo, jogou na vontade mesmo. No último jogo ele saiu com o tornozelo muito inchado. Nessa partida a gente tem que dar um desconto, pois hoje o campo não estava nas melhores condições. Isso dificultou muito o jogo do Pedro e do time”, revelou Renato Gaúcho.
Com boa atuação, a defesa foi um dos destaques da vitória contra o Sport. Renato afirmou que vem trabalhando com os antes questionados zagueiros à base da conversa. E explicou o que pede aos jogadores:
“É importante esse diálogo, corrigindo, mostrando pra eles. Nosso time subiu de produção porque a defesa subiu de produção e damos menos chances aos adversários. Fico feliz que hoje eles estão jogando com personalidade e alegria. Não é só o Léo Pereira não. Nós recuperamos todos eles. Todos os jogadores que entram procuram dar conta do recado. É a força do grupo. A união do grupo”, disse o técnico do Flamengo.
Renato Gaúcho fala sobre os possíveis reforços do Flamengo
Durante a coletiva de imprensa, Renato Gaúcho teve que responder sobre os novos reforços que o Flamengo vem tentando. Mas segundo o treinador, só vai comentar qualquer jogador que chegar após acordo fechado. De acordo ele, já viu casos de nomes anunciados acabarem não fechando – inclusive ele próprio, no São Paulo, em 1997:
“Eu conheço o futebol dos dois jogadores, obviamente. Mas eu como treinador, só comento sobre um jogador com o contrato com o clube. Eu já vi muitas histórias do futebol, já vi muita coisa que que muita gente fala do jogador contratado… chega na hora, o jogador não está contratado e a gente fica pagando mico. Então essa pergunta deve ser feita mais pra diretoria. É lógico que eu converso bastante com o presidente, com o (Marcos) Braz, com o Bruno (Spindel), mas eu só me manifesto, só dou a minha opinião, no momento que ele que ele assina contrato com o clube”, desconversou.
O próximo duelo do Flamengo é contra o Olimpia, na quarta-feira (18), em Brasília. Após vitória por 4 a 1, o clube vai a campo podendo perder por até três gols de diferença. Renato Gaúcho comentou o confronto e a polêmica sobre a arbitragem:
“A gente continua respeitando, como respeitamos no Paraguai. Não sei porque estão fazendo tempestade no copo d’agua. A arbitragem esteve muito bem lá. O mais importante é a gente se preocupar só com o campo. Lógico que ainda não passamos”, finalizou.