O técnico Renato Gaúcho comemorou a vitória do Flamengo sobre o Internacional por 2 a 1, em Porto Alegre, na noite deste sábado (20). Após a partida válida pelo Brasileirão, o treinador afirmou que apesar das dificuldades, o time se comportou bem. No entanto, deu pistas de que na final da Libertadores pode ter força máxima.
LEIA MAIS: Após AeroFla, Andreas Pereira não contém a emoção e descreve reação dos jogadores do Flamengo
De acordo com Renato Gaúcho, o triunfo sobre o Inter foi difícil. Mas comemorou a entrega da equipe:
“Acho que o mais importante foi a entrega da equipe, independentemente se foi o último ensaio ou não. Mas desde o início o Flamengo buscou a vitória, criou as melhores oportunidades. Poderíamos ter decidido no primeiro tempo ainda, tivemos situações claras além dos gols que fizemos”, explicou.
O treinador prosseguiu comentando a atuação e ressaltando que a segunda etapa foi diferente em termos táticos e técnicos:
“Infelizmente levamos um gol no fim do primeiro tempo, isso fez com o que o adversário crescesse. Já o segundo tempo foi disputado, mas acho que no final valeu pela apresentação. Fiquei muito satisfeito pelo que a equipe apresentou especialmente no primeiro tempo”, disse Renato Gaúcho.
Entretanto, o técnico do Flamengo elogiou a arbitragem. Mesmo com um pênalti discutível não marcado, Renato declarou ter gostado do quarteto:
“Eu, sinceramente, gostei da arbitragem hoje, mas tivemos um lance claro de pênalti sobre o Everton, mas é nada contra a maré. É chover no molhado. A única pergunta que faço aos especialistas é por que o VAR não chamou o árbitro? O jogo estava em 2 a 0, poderíamos ter feito o terceiro e eliminar a partida. O Flamengo hoje não está disputando o título por erros claríssimos da arbitragem”, disse aos jornalistas.
Renato Gaúcho dá pistas de que pode ter todo os jogadores à disposição na final da Libertadores
Em uma das respostas, Renato Gaúcho deu pistas de que todos os principais jogadores do Flamengo podem estar à disposição para a final da Libertadores. Após quase 45 dias fora de ação, o uruguaio Arrascaeta entrou no meio do segundo tempo e teve atuação discreta.
No entanto, a equipe que vai encarar o Palmeiras, no dia 27 de novembro, ainda é dúvida para o treinador. E não confirmou a presença do meia contra o Grêmio, terça-feira:
“Tenho conversado bastante com Arrascaeta, a gente teve todo cuidado para prepará-lo para jogar alguns minutos hoje da forma que jogou. Vamos aguardar 24 horas, amanhã volto a conversar com ele. Ele que vai dando a resposta para nós. Mas até terça-feira temos mais dois dias para que a gente possa trocar algumas ideias e ver da maneira que está se sentindo”, despistou.
CONFIRA: Com duras palavras, Túlio Maravilha defende Michael e dispara contra jogadores do São Paulo
Questionado se Arrascaeta poderia ser titular contra o Palmeiras, Renato Gaúcho novamente não confirmou. Mas ressaltou que o atleta quem vai indicar sua condição física e confiança:
“A confiança quem passa para o treinador é o jogador. O mais importante é que jogou uns 20, 25 minutos, esteve bem e não sentiu nada. Portanto, vamos aguardar amanhã para ver se não acorda com algum tipo de dor e começamos a estudar melhor o Arrascaeta para terça-feira”, falou o treinador.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 66 pontos e está a oito do líder Atlético. Contudo, ainda depende de tropeços do rival para chegar ao título do Brasileirão.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DO TÉCNICO DO FLAMENGO
Aerofla
“De parabéns o torcedor do Flamengo, fez uma festa maravilhosa, deu uma energizada maior no grupo. Essa é a torcida do Flamengo. Mas algumas pessoas pensaram diferente em termos da festa, falaram em selvageria. Não vi nada disso, a torcida do Flamengo é essa. Da nossa parte e do grupo, damos parabéns. Então, essa é a torcida do Flamengo, isso é o que a equipe parte. Algumas partes da festa foram engraçadas, tanto na saída do CT quando no aeroporto.
Muitas pessoas acharam o contrário, mas nós não achamos. Essa energia que a gente precisava. A gente colocou contra o Internacional, vai colocar na próxima certeza contra o Grêmio. E pode ter certeza que mais do que nunca na final da Libertadores.”
Briga pelo título
“Enquanto houver chances matemáticas, a gente vai buscar o título. Sempre falei que nós não desistimos do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG tem uma certa vantagem sobre a gente, mas nós viemos brigando de igual para igual, vencendo nossos jogos. Mas faltam algumas rodadas, acho o mais importante de tudo o Flamengo fazer a parte dele jogo a jogo e ver o que acontece. Até porque temos esse jogo na terça e depois a final. É fazer o dever de casa e ver o que acontece no jogo do Atlético-MG.”
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter