Mesmo que o Flamengo tenha sido eliminado recentemente da Libertadores para o Olimpia, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, confessou que era difícil eliminar o Mengão da Copa do Brasil dentro do Maracanã. Na ida, vitória rubro-negra por 2 a 0. Por outro lado, na volta, mais um triunfo, agora 1 a 0. De acordo com Renato, é complicado enfrentar o Fla no Rio de Janeiro.
“As lições que tiramos desses 180 minutos contra o Flamengo é que o Grêmio deixou de ter uma vantagem em Porto Alegre. Você perder por 2 a 0 e depois ter que enfrentar o Flamengo com 70 mil pessoas no Maracanã fica complicado. Mas estou aplaudindo meu grupo apesar da desclassificação. Perdemos a vaga em Porto Alegre. Hoje jogamos de igual para igual, não é fácil. Por isso estou tranquilo, porque eles têm me dado resposta dentro de campo”, disse Portaluppi.
Leia também: Bruno Alves se irrita com arbitragem em derrota para o Flamengo
Para Renato, Flamengo fez melhor jogo em 2023 contra o Grêmio na Arena
“Meu time foi tão grande quanto o Flamengo no Maracanã com quase 70 mil pessoas, em jogo que o Flamengo tinha vantagem de dois gols. Não é qualquer um que enfrenta o Flamengo de igual para igual. O Flamengo fez a melhor partida do ano contra o Grêmio, na Arena. Flamengo teve oportunidades e fez de pênalti. Nós tivemos e não fizemos os gols. Num todo, o Grêmio jogou de igual pra igual de novo. Queria ver quantos vem aqui e jogam de igual pra igual”, finalizou.
Com a classificação, o Flamengo garantiu vaga na final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Os jogos irão acontecer nos dias 17 e 24 de setembro, dois domingos.