O jogo entre Flamengo e Internacional, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, será de reencontro para Renê. O lateral-esquerdo, que se transferiu para o time gaúcho em abril, concedeu entrevista ao “Canal do Inter” antes de viajar para o Rio de Janeiro.
“Já tive isso pelo Inter no primeiro turno e agora de novo. Só que agora é no Maracanã, um lugar em que joguei por muitos anos”, destaca Renê, reconhecendo que será um momento especial jogar no Maracanã novamente.
Confira mais: Narrador no Catar canta hino do Flamengo nos gols do clube na Libertadores; assista
Pelo Flamengo, Renê disputou 207 jogos e ganhou 10 títulos. Entre eles, a Copa Libertadores de 2019 e os dois Brasileiros de 2019 e 2020. Depois de tanto tempo no clube, o jogador revelado pelo Sport disse que deixou muitos amigos e como se sente em enfrentá-los.
“Confesso que não gosto muito de jogar contra amigos, já que fiz uma amizade com muitos dali fora de campo. Mas o Flamengo está mudado, com muitos jogadores novos e quando a gente entra dentro de campo a amizade fica fora”, explicou.
Confronto direto contra o Internacional pode colocar Flamengo de volta no G4
Depois de uma sequência ruim de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Flamengo pode voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados. O time venceu a última partida contra o RB Bragantino e tem pela frente o segundo colocado da competição. No momento, Internacional tem cinco pontos de vantagem em relação ao Flamengo, quinto colocado com 48 pontos.
Para voltar ao G4 ainda nesta rodada, o Flamengo precisa, além de vencer sua partida, que o Fluminense perca ou o Corinthians consiga no máximo um empate. Caso essa combinação de resultado aconteça, o Flamengo ultrapassa os rivais pelos critérios de desempate.
Sabendo da importância de estar bem colocado no Brasileirão, mesmo que não haja mais possibilidade de título, o treinador Dorival Júnior deve mandar a campo o “time das copas”, que perdeu apenas uma partida na temporada.