A passagem de Renê pelo Flamengo pode estar perto do fim. O lateral-esquerdo recebeu sondagem do clube grego Olympiacos, que tirou Rafinha do Rubro-Negro no ano passado. A informação é do site Torcedores.
A princípio, a intenção do Olympiacos é contratar Renê por um empréstimo de seis meses, com os direitos fixados para uma aquisição futura caso o jogador cumpra algumas metas pré-estabelecidas no contrato. Contudo, o Flamengo pretende negociar Renê em definitivo e não deve abrir negociações nesses moldes.
Leia mais: Jorge Jesus não será demitido do Benfica, diz jornal
Além disso, o lateral também interessa a duas equipes da Turquia. O jogador tem contrato até dezembro de 2022. Assim, Renê pode assinar um pré-contrato a partir de junho e deixar o Mais Querido sem custos.
O lateral está na lista de negociáveis do elenco para a próxima temporada. Além de Renê, o clube pretende negociar Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Otávio, Piris da Motta, Hugo Moura, Vitinho, Vítor Gabriel.
Renê no Flamengo
Contratado em 2017 vindo do Sport, Renê chegou para ser reserva do jovem Jorge. Contudo, com a venda do titular e à queda de rendimento de Miguel Trauco, o jogador, de 29 anos, assumiu a titularidade do Flamengo em 2018.
Leia mais: Astro do Equador entra na mira do Flamengo, aponta imprensa local
Renê chegou a ganhar a Bola de Prata em 2018 e conquistou diversos títulos no Flamengo. Ao todo, o lateral vencer a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021).
Além disso, Renê disputou 201 partidas, marcou seis gols e deu 17 assistências. No entanto, o lateral também ficou marcado por falhas individuais na sua passagem pelo Flamengo e atualmente enfrenta um desgaste com a torcida rubro negra.
- Landim é convidado por dirigente a assumir adversário do Flamengo
- Cabe no Flamengo? Cuiabá define preço de Isidro Pitta
- Copinha Feminina: confira as datas e horários dos jogos do Flamengo
- Carlinhos tentará repetir ‘método Michael’ para brilhar no Flamengo
- Cogitado no Flamengo, Arthur Cabral não quer deixar o Benfica