O Rennes, da França, está determinado em tirar Fabrício Bruno do Flamengo nesta janela de transferências. Após a diretoria rubro-negra recusar a primeira oferta e sequer apresentar contraproposta, o clube foi avisado que deve receber uma proposta maior nos próximos dias.
O Rennes ofereceu 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões) para contratar o zagueiro, sendo sendo 12,5 milhões de euros fixos e mais 1,5 milhão de euros em bônus por 90% dos direitos do defensor. Mas dirigentes rubro-negros recusaram. Agora, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria foi avisada que uma oferta maior será oficializada em breve.
➕ Flamengo volta a passar jogo em branco após 3 meses
Fabrício esteve perto de ir ao West Ham no início do ano após o Flamengo aceitar oferta de 15 milhões de euros (R$ 93,9 milhões na cotação atual), mas o zagueiro recusou a transferência. Em entrevista recente, o presidente Rodolfo Landim disse que não há interesse em vender o atleta e indicou que só aceitará valores iguais aos oferecidos pelos ingleses.
“Existiu uma proposta para ele sair, nós deixamos ele muito à vontade. Ele entendia que pelo momento da vida, ele escolheu seguir no Flamengo. Não fizemos nenhum esforço para que ele saísse, pelo contrário. Surgiu uma outra proposta (Rennes), mas o que chegou para mim foi inferior ao que o futebol inglês fez. Pelo amor de Deus… Não tem como aceitar essa proposta e a gente recusou. Não temos o mínimo interesse de abrir mão dele”, disse Landim à ESPN.
Fabrício Bruno é titular absoluto no Flamengo de Tite
Fabrício jogou 34 dos 44 jogos do Flamengo no ano até aqui, todos como titular, e Tite demonstra não ter a menor intenção tirar titularidade do zagueiro. Ainda que muitos torcedores peçam a entrada de Léo Ortiz visando melhor saída de bola, o treinador mantém o Camisa 15 como intocável no time titular e se apoia nas boas atuações.
David Luiz e Léo Pereira alternaram momentos de titularidade, sempre atuando ao lado de Fabrício Bruno. O atleta de 1,92m de altura lidera o time em rebatidas, em disputas aéreas e dá muita segurança para linha avançar em função de sua velocidade. Com ele em campo, o Fla sofreu apenas 5 derrotas em 34 partidas, com 23 vitórias e seis empates.
Fabrício certamente será titular na partida contra o Palmeiras, na quarta-feira (7), no Allianz Parque, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’