Desde o último domingo, muito tem se falado sobre a situação do atacante Pedro. O jogador não vive uma boa fase desde que não foi liberado para servir a Seleção Olímpica, e alguns jornalistas especularam uma possível insatisfação do jogador.
Na última partida contra o Ceará, Roger Flores, comentarista da Globo, disse que pela “sensibilidade de ex-atleta”, ele achava que algo não estava certo nos bastidores do Flamengo. Roger chegou a insinuar uma possível orientação da diretoria rubro-negra ao técnico Renato Gáucho para que o mesmo diminuísse as oportunidades de Pedro.
Contrariando a visão de Roger e de diversos outros jornalistas, Eric Faria, também do Grupo Globo, disse não entender o por que de toda essa polêmica. Para Eric, as pessoas nem ao menos sabem se Pedro realmente está insatisfeito.
– Todo mundo pode opinar, evidentemente. Mas até agora não estou entendendo pq alguns jornalistas meio que surtaram com o Pedro na reserva do Flamengo. Não é legal um time no Brasil poder ter um elenco assim? Ou só na Europa vale? E mais: alguem perguntou a ele se ele tá infeliz? – questionou Eric em seu Twitter.
O repórter também apontou que não há motivos para que Pedro se sinta insatisfeito, apesar dos poucos minutos nas últimas partidas. Eric acredita que o atacante ganhará mais oportunidades de forma natural.
– O Pedro ganha bem. Em dia. Mora na cidade dele. Joga num clube, hoje, super estruturado. CT de 1º nivel. Voos fretados. Disputa todos os títulos. Tem uma torcida que o adora. Poderia ter mais minutos? CLARO. Vai ter mais minutos? CLARO tambem. Vamos pra próxima polêmica. Pula! – finalizou.
Pedro fez um desabafo em culto da igreja
Durante um culto em uma igreja evangélica, Pedro revelou em seu testemunho que o seu retorno ao Brasil era considerado muito difícil, mas que sua mãe jamais perdeu a fé.
– Chegou a sondagem do Flamengo. Mas para nós era muito difícil. Pois um clube europeu, que acabou de fazer uma contratação, um investimento alto, não vão permitir que o jogador retorne para o Brasil quatro meses depois, eles vão querer me emprestar para a Europa. Eu lembro que chegou a sondagem, e todos os dias a minha mãe dizia: “Nós vamos para o Flamengo, vamos voltar a ser feliz – afirmou.
Rubro-negro, Pedro disse que o seu sonho de jogar no clube do coração foi revelado a ele através de um pastor. De acordo com o jogador, o religioso o teria visto com a camisa do Flamengo. E o artilheiro chamou o acordo como “um milagre de Deus”:
– Até que um dia Deus usou um pastor da igreja, que disse que me via com a camisa do Flamengo, em uma varanda cantando. Depois de muito tempo de negociação, a Fiorentina me liberou. E eu voltei a ser feliz de verdade. Deus abriu essa porta do Flamengo para mim. Deus fez este milagre na minha vida. Eu me lembro que me sentia criança, todos os dias eu cantava música do Flamengo com a minha mãe na Itália, feliz demais, pois ia voltar para o Flamengo. Ali, Deus realizou um sonho de criança – completou.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter