Já campeão da segunda divisão inglesa, o Fulham perdeu na última rodada da Championsship. O time de Rodrigo Muniz saiu derrotado pelo Sheffield United por 4 a 0. Embora já tivesse entrado em campeão, os Cottagers mandaram para o jogo um time titular.
Sendo assim, o cria do Flamengo entrou já no segundo tempo, aos 15 minutos, quando o jogo já estava 4 a 0. Rodrigo Muniz substituiu Mitrović na partida. O jovem teve algumas oportunidades e até cabeceou uma bola para fora, mas não conseguiu mudar o placar.
Leia mais: Éverton Ribeiro pode se juntar a Zico, Júnior e Adílio no clássico contra Botafogo
Com o título, o Fulham não precisa jogar os playoffs, ou seja, as fases eliminatórias para definir os outros dois classificados para a Premier League. O título da Championship foi o primeiro de Rodrigo Muniz na Europa e vai disputar a campeonato inglês na temporada que vem. A taça veio com uma goleada por 7 a 0 sobre Luton Town, na última segunda-feira (02).
Rodrigo Muniz pelo Flamengo
O jogador da base flamenguista chegou a ser emprestada para o Coritiba em 2020, mas ficou apenas um mês na equipe. Ele chegou a disputar algumas partidas do Brasileirão, mas não explodiu na primeira temporada como profissional.
No entanto, ele ganhou o carinho dos torcedores do Flamengo, que pediam sua utilização. Isso de fato aconteceu, e o atacante marcou cinco gols em 21 jogos pelo Mais Querido em 2021, entre Brasileirão, Cariocão e Copa do Brasil. Ele ainda jogou uma partida da Libertadores, mas não deixou sua marca.
Leia mais: O primeiro ato do Imperador: apresentação de Adriano no Flamengo completa 13 anos
No Brasileirão 2021, foram três gols em nove partidas. Na Copa do Brasil, Muniz disputou duas partidas e deixou sua marca balançando as redes uma vez. No Cariocão, foram nove jogos e um gol.
Muniz deixou o Flamengo rumo ao Fulham em agosto de 2021, e os ingleses pagaram 8 milhões de euros pela compra da joia revelada pela base rubro-negra.