Depois da saída de Jorge Jesus em 2020, o Flamengo teve sete treinadores, mas em poucos momentos a equipe rubro-negra empolgou a torcida como na época do Mister. Na visão do jornalista Fabio Sormani, o Mais Querido tem que fazer de tudo para contratar de volta o treinador português. Atualmente, Jesus é o comandante do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Seu contrato se encerra em junho de 2025.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Esse time do Flamengo tem a cara do Tite. O Flamengo deveria fazer tudo que ele pode para chamar o Jorge Jesus de volta (…) Eu acho que matematicamente ainda tem chance (no Campeonato Brasileiro) e tudo mais. Em todas as competições o Flamengo ainda está vivo, o elenco é maravilhoso. Mas eu não sei, falta alguma coisa ao Flamengo”, disse Sormani no programa Opinião Placar.
➕ Analista explica por que tática de Jorge Jesus não daria certo no Flamengo atual
Em 2024, o Flamengo com Tite venceu o Campeonato Carioca de forma invicta e está vivo na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Todavia, neste percurso, a torcida do Mengão chegou a vaiar o treinador por falta de desempenho. Uma queda em algum mata-mata pode ser o estopim para uma crise.
A lendária passagem de Jorge Jesus no Flamengo
Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro em junho de 2019. O português teve o período da Copa América para se adaptar ao Flamengo e conhecer os jogadores. Por isso, obteve êxito, apesar de um começo difícil. Por fim, acabou sendo campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Ao todo, foram 58 jogos, com 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 81,6%. No estopim da pandemia, entretanto, Jesus sinalizou ao mercado que gostaria de voltar a Portugal e o Benfica veio o tirar do Ninho do Urubu. Após uma passagem ruim em Portugal, JJ acertou com o Fenerbahçe, da Turquia em meados de 2022 e agora é treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.