Benfica deve priorizar ida de outro zagueiro no lugar de Léo Pereira, que permanecerá no Fla
Plano B do Benfica para reforçar seu sistema defensivo, o zagueiro Léo Pereira deve realmente permanecer no Flamengo na próxima temporada. O clube português decidiu investir no atleta Lucas Veríssimo do Santos, e uma reunião no decorrer desta segunda-feira, 30, deve finalizar o acordo entre a equipe paulista e os Encarnados.
De acordo com o GE, a negociação entre Benfica, Santos e Veríssimo já está encaminhada, entretanto, pelo estatuto do clube brasileiro, por conta da eleição presidencial marcada para o dia 12 de dezembro, o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo precisam aprovar qualquer ação do departamento futebol.
Leia também: Os 7 jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo
Lucas Veríssimo deve jogar no Benfica por empréstimo de um ano – com cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, de acordo com a cotação atual), com pagamento anual parcelado em cinco vezes, a partir de 2022 até 2026. Já Léo Pereira chegou ao Flamengo em janeiro, após o Rubro-Negro negociar a venda de Pablo Marí ao Arsenal, da Inglaterra. O defensor custou aos cofres do clube da Gávea cerca de 7 milhões de euros, com um contrato de cinco anos.
Com Léo Pereira provavelmente de titular, o Mais Querido recebe nesta terça-feira, 1, o Racing pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Um empate em 0 a 0 já garante o Flamengo na próxima fase da competição, porém se levar um gol, terá que fazer no mínimo dois para avançar sem a necessidade da disputa por pênaltis. A bola rola no Maracanã às 21h30 – horário de Brasília, e terá transmissão do SBT para TV aberta, e Fox Sports para a TV fechada.