O Flamengo está em busca da contratação de um treinador português para 2022. Nesta sexta, o vice de futebol Marcos Braz ao lado de Bruno Spindel irão embarcar rumo à Portugal onde em Lisboa irão se reunir com Paulo Sousa, técnico da Seleção Polonesa. De acordo com o GE, o encontro está marcado para sábado (18).
Ainda segundo a publicação, Paulo Sousa se empolgou com o interesse rubro-negro e tem o desejo de fazer história no futebol brasileiro, assim como Jorge Jesus e Abel Ferreira. Entretanto, antes da conversa com o treinador da Polônia, um contato pessoal entre Braz, Spindel e Jesus acontecerá. O Fla quer saber de vez se o Mister deseja ou não retornar para a Gávea. Em paralelo a essas situações, Carvalhal é outro nome que agrada.
Polônia irá liberar Paulo Sousa?
Mesmo que a Seleção Polonesa esteja na repescagem europeia para Copa do Mundo marcada para março, uma saída imediata do treinador não seria um problema para os europeus. Com 51 anos, Paulo foi bem avaliado dentro da alta cúpula rubro-negra por ser um técnico de bom relacionamento no dia a dia, carismático e jogo ofensivo. Caso feche com o Fla, viria com dois auxiliares, um preparador de goleiros, dois preparadores físicos e e um analista de desempenho (nomes ainda não revelados).
Leia também: Clube carioca procura o Flamengo para contratar Rodinei, diz jornalista
Conheça Paulo Sousa, possível novo técnico do Flamengo
Com sua formação preferida estabelecida no 4-2-3-1, Sousa como técnico já conquistou quatro títulos: Taça da Liga da Hungria, Supertaça da Hungria, Campeonato de Israel e Campeonato Suíço.
Sua carreira foi iniciada na seleção portuguesa sub-16 em 2005, onde permaneceu até 2008. Em seguida, comandou o Queen Park Rangers, da Inglaterra. Lá, fez uma campanha considerada ”ok” para os padrões ingleses e continuou na Premier League em 2009, desta vez para treinar o Swansea, onde terminou na sétima colocação ao fim da temporada.
Posteriormente, assumiu o Leicester, clube que anos depois se sagrou campeão da Premier League e em 2011 deixou a maior liga do mundo para comandar o Videoton FC, da Hungria, onde é ídolo por ter conquistado a Taça da Liga e a Supertaça.
Por questão familiares, deixou o clube húngaro e foi contratado pelo Maccabi Tel Aviv em 2013, onde foi campeão nacional. Meses depois, assumiu o Basel, da Suíça e também foi campeão da liga nacional. No ano de 2015 voltou para um dos melhores campeonatos do mundo e aceitou o convite da Fiorentina, pela Série A italiana. Pelo grande valor salarial oferecido, decidiu topar o desafio do futebol chinês pelo Tianjin Quanjian em 2017, mas já em 2018 assumiu o tradicional Bourdeaux, da França, antes de ser contratado pela Seleção Polonesa. Comandando Lewandowski e companhia, levou a Polônia para a Euro 2020.
- Presidente do Inter abre o jogo sobre atraso no pagamento por Thiago Maia ao Flamengo
- Flamengo nega ter diminuído banco oferecido pelo Corinthians como garantia por Hugo Souza
- Flamengo chega a 15 jogos em branco e tem pior marca desde 2017
- Atlético-MG é punido por atos de violência na final da Copa do Brasil contra Flamengo
- Hugo Souza chora ao falar pela primeira vez após ser comprado pelo Corinthians