Na manhã deste sábado (07), o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 e conquistou a medalha de ouro no futebol pela segunda vez consecutiva. O jogo acirrado teve que ser decidido no segundo tempo da prorrogação. O gol do título foi marcado por Malcom já no fim da parte complementar.
O Flamengo não teve nenhum jogador do atual elenco na delegação da Seleção Olímpica. A intenção de Jardine, técnico da Seleção, era levar o centroavante Pedro. Entretanto, o Rubro-Negro não concedeu a liberação ao atleta, por entender que não podia ficar desfalcado em um momento importante da temporada.
Reinier, cria do Flamengo, fez parte da delegação que conquistou o ouro olímpico. O jovem foi uma espécie de 12° jogador da Seleção durante toda a campanha e foi muito importante. Na final, o atacante participou dos 15 minutos finais e ajudou o Brasil a vencer o jogo.
Reinier foi essencial para a classificação do Brasil para a final. O jogador cobrou o último pênalti contra o México nas semifinais e carimbou a passagem para a decisão vencida hoje pela Seleção. Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, o cria do Ninho coloca mais uma conquista importante em seu currículo.
Veja mais: Flamengo 12×0 Inter: Disputa entre elencos na TV termina em goleada inédita
Atualmente, Reinier está emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, onde conquistou a Copa da Alemanha na temporada passada. A tendência é de que o jovem talento tenha mais minutos ao decorrer desta nova temporada.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter