Na noite desta terça-feira (3), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que será decretado ponto facultativo na cidade nos dias 18 e 19 de setembro. As causas são os jogos de Flamengo, Fluminense e Botafogo pela Copa Conmebol Libertadores em solo carioca. Além disso, no decorrer da semana, outros grandes eventos também irão acontecer na cidade. O governador Cláudio Castro deu o aval para a ideia.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“O Rio terá a partir da sexta-feira dia 13/09 um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. Três importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e Estado nos dias 18 e 19. Não custa lembrar que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro”, publicou Paes nas redes sociais.
➕ Flamengo nega pedido do Peñarol para ter mais torcida no Maracanã
No dia 18, o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã às 19h, enquanto o Botafogo irá jogar no Nilton Santos contra o São Paulo às 21h30. Já na data seguinte, o Maraca volta a abrir para Flamengo x Peñarol às 19h (horário de Brasília). Visando a segurança, o prefeito em conjunto com o governador optou pelo ponto facultativo.
O que é ponto facultativo?
Em linhas gerais, diferentemente dos feriados, os pontos facultativos oferecem uma flexibilidade. Ou seja, significa que alguns podem optar por não trabalhar nesses dias. Por outro lado, outros podem ser chamados para trabalhar normalmente. Sendo assim, tudo depende das políticas internas da empresa em que cada um exerce sua profissão.