Um dos pontos baixos do Flamengo na atual temporada é o Departamento Médico. O clube costuma ter um alto índice de atletas lesionados em recuperação e, mais uma vez, para o jogo contra o Altos a equipe já soma oito desfalques.
Dos lesionados do Flamengo, seis são da defesa. A dupla de zagueiros Gustavo Henrique e Fabrício Bruno segue sem data para retornar. O camisa 2 teve uma lesão no músculo quadríceps femoral, mas o Flamengo não divulgou o grau da contusão. Enquanto o ex-Bragantino teve uma lesão ligamentar muito rara no pé esquerdo e o clube ainda debate se fará uma cirurgia no local.
Leia mais: Flamengo tem mais um goleiro lesionado e completa quase um time de desfalques
Na lateral esquerda, Filipe Luís teve uma lesão grau 2 do músculo solear da panturrilha esquerda e tem expectativa de retorno estimado em seis a oito semanas. Quem pode estar próximo de voltar é o outro lateral. O jovem Matheuzinho só faz um trabalho de recondicionamento físico agora, ou seja, não está mais lesionado.
Titular das copas com Paulo Sousa, o goleiro Santos sofreu uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda. Conforme divulgou Venê Casagrande, a contusão do jogador é “grande” e ele deve ficar até meados de junho no Departamento Médico. O goleiro Diego Alves apresentou uma pubalgia e é mais um desfalque do Flamengo.
Vitinho se lesionou na ida do Fla x Flu na posterior da coxa direita. Ele saiu se queixando de desconforto no local. A contusão do camisa 11 foi séria e ele ainda faz trabalho com os fisioterapeutas rubro-negros, conforme divulgou o jornalista Venê Casagrande. Fechando a lista, o jovem Matheus França, sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, na região do tornozelo, na partida contra o São Paulo. O garoto passou por cirurgia e ocorreu tudo bem. Mas, o tempo de recuperação será longo: no mínimo de três meses, de acordo com o ge.
Críticas ao Departamento Médico do Flamengo
Sendo assim, os questionamentos sobre o DM rubro-negro aumentaram. Se por um lado aumentaram as críticas, por outro cresceram também os memes. Conhecida por sua reverência, a Nação também não ia deixar de fazer piada com a situação, mas com aquele tom de protesto.
Por isso, o Mundo Rubro Negro selecionou os melhores memes do Departamento Médico do Flamengo. Com direito até a criação de uma página chamada “Central do Tannure“, em uma clara crítica ao médico do clube, o doutor Márcio Tannure.