Próximo trabalho de Pelaipe deve ser em solo carioca
Com a notícia de que o Flamengo estaria buscando um nome para a função de executivo no futebol, alguns membros da torcida rubro-negra se manifestaram nas redes sociais, pedindo a chegada de um velho conhecido: Paulo Pelaipe. No entanto, o futuro do profissional pode ser longe da Série A e do Ninho do Urubu.
Com o rebaixamento iminente para a segunda divisão, o Botafogo já começa a projetar sua próxima temporada na Série B, e o nome de Pelaipe ganha força para ser ”o cara do futebol” no alvinegro. No atual momento, quem ocupa o cargo no rival carioca é Tulio Lustosa, ex-volante da equipe de General Severiano.
Leia também: ”Estou com o Rogério até o fim”, garante Marcos Braz, vice do Flamengo
Saída de Pelaipe do Flamengo
Pelaipe foi desligado do clube em janeiro do ano passado. Um dia antes da reapresentação do Flamengo para a temporada de 2020, o então gerente de futebol foi informado de sua demissão por e-mail. Para seu lugar, Gabriel Skinner, que já havia trabalhado no rubro-negro foi escolhido.
Em entrevista ao canal Venê Casagrande, Pelaipe afirmou que a decisão de Skinner assumir, foi o motivo de sua saída do Mais Querido.
“O primo do Bap (VP de Relações Externas do Flamengo), Gabriel Skinner, me boicotou para eu sair. Saiu do Criciúma rapidamente e só consegue trabalhar no Flamengo. Ele só vai se tornar gerente de futebol se o primo dele (Bap) der uma canetada. Capacidade não tem“.
Pelo Clube de Regatas do Flamengo, Pelaipe conquistou uma Copa do Brasil (2013), um Brasileiro (2019), uma Libertadores (2019) e dois Campeonatos Carioca (2014) e (2019). O profissional trabalhou no clube da Gávea ainda na gestão Eduardo Bandeira de Mello pela primeira vez, e retornou na administração de Rodolfo Landim.