Na noite desta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), o Vasco da Gama estreia na primeira fase da Copa do Brasil contra o Trem, do Amapá. O jogo será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e além da rivalidade com o Vasco, o torcedor do Flamengo pode acompanhar a partida por outro motivo: a inspiração do time de Macapá é o Mengão.
De acordo com a presidente Socorro Marinho, de 60 anos, o Trem possui as cores rubro-negras por homenagem ao Flamengo.
Leia também: Flamengo acerta com zagueiro que estava no Vasco em 2022
”Um dos fundadores do Trem era flamenguista e por causa disso fez (o clube) nessas cores vermelho, preto e branco. É, muito a ver (o escudo com o do Flamengo). (O clube) existe há 76 anos. Já jogamos contra o Náutico, Paraná (na Copa do Brasil), mas clube mais conhecido com certeza é a primeira vez, que é o Vasco”, disse ao site da ESPN.
Trem se diz orgulhoso de enfrentar o Vasco
Em seguida, Socorro destacou a importância que terá para o Trem jogar contra o Vasco. O clube cruz-maltino é considerado um dos grandes da Série A recém voltou para a primeira divisão do futebol brasileiro.
”Parece um sonho. Sei como é jogar com o Vasco, é uma das maiores torcidas do Brasil, conhecido mundialmente. É algo histórico para nós. Vai se um jogo com muita emoção, se vencermos vai ser algo histórico e, com certeza, Macapá para para receber a gente”, disse a mandatária.
Por fim, Socorro Marinho fez uma confissão: se espelha em Leila Pereira, presidente do Palmeiras, campeão do Campeonato Brasileiro da última temporada e da Supercopa neste ano, contra o próprio Flamengo
”Eu acho ela (Leila Pereira) maravilhosa, gosto da postura dela, é firme, é inteligente. É desse jeito mesmo, tem que agir, tem que lutar e é isso. Ela está no caminho certo a Leila, gosto muito. Mas não (nunca a encontrei)”, finalizou.