A noite da última quinta-feira (27), foi tensa para os torcedores do Vasco, que consideram seu clube o maior rival do Flamengo. Diante de 22 mil torcedores em São Januário, o Cruz-Maltino foi derrotado por 3 a 2 pelo Sampaio Corrêa e corre sério risco de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em resumo, a segunda divisão já está na penúltima rodada. Mas, o Vasco só voltará a campo agora no derradeiro jogo, diante do Ituano, em São Paulo. A equipe de Jorginho é a terceira colocada, com 59 pontos. Logo atrás está o Bahia, com 58 e um jogo a menos. O clube de Salvador recebe o Guarani, na Fonte Nova, na noite desta sexta-feira (28). Caso vença, coloca o Vasco no quarto lugar. No entanto, algo pode está por vir.
Leia também: Flamengo x Athletico: horário, onde assistir e provável escalação
No mesmo horário de Bahia e Guarani (19h), o Ituano, que é o sexto, visita o Londrina. Caso o Itu, que está com 54 pontos, conquiste os três pontos fora de casa, irá subir para o quinto lugar e atingir 57. Ou seja, dois a menos que o Vasco. Mas, na última rodada, o Cruz-Maltino visitará o Ituano, em SP.
- Dessa forma, se o Bahia vencer o Guarani em casa, e o Ituano derrotar Londrina e Vasco, a equipe de São Januário não irá subir para a elite do futebol brasileiro em 2023. Confira abaixo como ficaria a tabela.
Último Flamengo x Vasco pelo Brasileirão
Na última vez em que Flamengo e Vasco duelaram pela Série A, do Brasileirão, Rogério Ceni era o comandante do Rubro-Negro. Por outro lado, o clube da Colina estava sob responsabilidade de Vanderlei Luxemburgo. Ou seja, foi na reta final do nacional de 2020, onde o Fla se consagrou campeão.
Dentro do gramado, vitória do Mengão por 2 a 0, com gols de Gabigol e Bruno Henrique.