Em vídeo publicado pelo GE, o jornalista André Rizek analisou o momento que vive o Flamengo na temporada. Com Cebolinha, Viña, Arrascaeta, Pedro e Gabigol lesionados, a equipe busca forças para se manter vivo na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, mas o desempenho da equipe de Tite só está despencando: ‘Abriu o bico’. Rizek também criticou o planejamento do clube do início do ano.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“O Flamengo é o clube que neste momento da temporada, você olha e diz: ‘Abriu o bico’ (…) No calendário tão desgastante, você tem que fazer escolhas. O Flamengo nem é o time que mais jogou na temporada, são 48 jogos, mas optou por colocar o Pedro em 12 dos 15 jogos que fez no Carioca. Já o Arrascaeta, em 13 dos 15. Foi campeão, beleza, mas vai somando desgaste”, sinaliza André Rizek.
➕ Tite estava há 11 anos sem sofrer 4 gols em um único jogo
Em seguida, o jornalista relembrou que Tite pouco alterou a equipe nos oito jogos desfalcados no período da Copa América. Naquele momento, o Flamengo conseguia ter resultados, mas já dava indícios de limites físicos.
“Vem a Copa América, o Flamengo disputa uma quantidade insana de jogos sem cinco titulares que defendiam seleções na competição continental, um desgaste a mais para o elenco. Ali era Pedro todo jogo. Ainda teve a Copa do Brasil, dois jogos insanos contra o Palmeiras. Se somar o jogo entre eles no Brasileiro, são três jogos seguidos contra o Palmeiras. Olha o desgaste que isso provoca”, acrescentou.
Ganhar tudo é improvável, alerta André Rizek ao Flamengo
“Como um clube que entende que precisa ter força máxima para ganhar tudo, o Flamengo não conseguiu dosar. Essa é a minha opinião. Está pagando um preço alto por isso. Está todo mundo cansado, o calendário é insano, justamente por isso, você tem que fazer escolhas. É muito fácil, de fora, opinar sobre o que o clube deve fazer. Mas não abrir mão de nada, leva ao fracasso”, finalizou.
Juntando os cacos, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (22) para enfrentar o Bolívar pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Na ida, o time de Tite venceu por 2 a 0. Sendo assim, pode perder por até um gol de diferença que avança de fase.