O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil em plena Arena MRV. Toda a festa, que seria a celebração de um grande momento futebolístico, ficou marcada por cenas de selvageria nas arquibancadas. Também teve a própria atitude antidesportiva do Atlético-MG, que, para “abafar” a festa rubro-negra, subiu o som do alto-falante do estádio. O fato fez André Rizek disparar contra a equipe de BH.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
O jornalista afirmou no programa Seleção SporTV que o Atlético-MG foi mau perdedor, e não deixou o Flamengo fazer sua merecida festa ao colocar o hino para tocar enquanto o vencedor levantava a taça.
➕ Torcedor do Atlético-MG xinga de forma abjeta jornalista Isabelle Costa
“O Atlético-MG foi mau perdedor, quando não permite que o Flamengo faça sua festa, e coloca no alto-falante o som do galo no último volume. Galo foi mau perdedor aí”, disparou.
André Rizek ainda citou a arbitragem, que foi uma pauta bastante forçada pelo Atlético-MG antes da decisão, com uma série de insinuações sobre o Fla e sua história.
“Não tinha nem a arbitragem para culpar, pelo contrário. Porque o único lance polemico da tarde, a gente opina aqui que o erro foi contra o Flamengo. Acho que foi uma tarde muito feia na história do clube. Insisto, perder a final não foi nenhum vexame. O Galo perdeu para um adversário que foi melhor que ele”, completou Rizek.
Rizek manda recado para torcida do Atlético-MG
Diferente do que foi no jogo de ida, no Maracanã, em que torcedores e jogadores do Atlético-MG foram tratados com respeito, na Arena MRV não se pôde dizer o mesmo.
Antes do jogo, durante o jogo, e principalmente após o gol de Plata que deu o título ao Mengão, a torcida do clube de Belo Horizonte agiu de forma selvagem, e André Rizek mandou recado para esses que estavam no estádio participando de todo furdúncio.
“Olhando pro futuro torcedor atleticano, que atirou esses objetos, que vitimou fotógrafo, e proporcionou essas cenas grotescas, sabe o que pode acontecer com você daqui pra frente? A ideia do Galo, de fazer uma Arena a la Bombonera, um alçapão… sabe o que pode acontecer? O Galo pode concluir, que pra não ser punido outra vez, você não tenha que ficar ali, tenha de colocar uma jaula, como um animal, pra te separar do jogo”, decretou o jornalista.
O STJD irá pedir a aplicação de sanções sobre o Atlético-MG. E dentre tais sanções, o clube pode perder o mando de campo por até dez partidas, ou mesmo ter o estádio interditado ,e receber uma multa que pode chegar até 200 mil reais.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rizek: guerra de narrativas entre Gabigol e diretoria do Flamengo pode render momento ‘para eternidade’
- Corinthians busca parceiro para comprar Hugo Souza do Flamengo
- Manchester United quer Lorran e Antony pode ser moeda de troca
- Flamengo passa Botafogo e tem recorde mundial em 2024
- Gabigol não acompanhará Flamengo x Atlético-MG no Setor Norte