O jornalista André Rizek publicou um vídeo um tanto polêmico nas redes sociais do GE. Ele analisa os três elencos considerados mais fortes do Brasil: Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Ao vivo, a bancada do SporTV concluiu que o elenco do Mengão segue como o melhor do país. Mas Rizek mostrou não concordar.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Rizek inicia seu raciocínio citando os grandes jogadores do Flamengo e a qualidade individual. No entanto, alerta que os jogadores lembrados são sempre de linha.
➕Pulgar a Rossi: os jogadores com maior minutagem no Flamengo em 2024
“Eu olho os três elencos e acho que estão muito próximos. Flamengo pode ser o melhor elenco? Olhar a qualidade, é um jeito de se analisar. Pedro, de Seleção, De La Cruz, titula do Uruguai, o Arrascaeta, que faz muita diferença no futebol brasileiro, Gerson, convocado para a Seleção. O time titular tem muita qualidade. É um jeito de analisar elenco, a diferença que seus principais jogadores fazem. Mas queria propor outro tipo de análise”, inicia André Rizek.
André Rizek cita jogadores do Flamengo que não jogaria em Botafogo e Palmeiras
O jornalista prefere analisar o contexto geral e vê o time do Flamengo decaindo drasticamente com as entradas de alguns reservas, como Carlinhos no ataque, quando Pedro se lesiona e Gabigol, que já vive má fase, também não pode jogar.
“Quando você fala de elenco, não pode avaliar só a qualidade dos jogadores titulares. Nesse momento, vejo no Botafogo um grupo mais homogêneo que no Flamengo. No Palmeiras também. Digo isso porque vejo jogadores que estão entrando nos jogos, que no meu entendimento, hoje, não teriam vez no elenco do Botafogo e do Palmeiras. Com todo o respeito, mas o Carlinhos, hoje, não entraria na rotação do Botafogo, nem do Palmeiras”, comenta.
Outro nome citado foi o do volante Allan, que vive má fase e soma críticas dos torcedores do Flamengo. André Rizek cita jogadores do Palmeiras na posição e crava até que Allan Marques Loureiro, volante reserva sem espaço no Botafogo, também é melhor.
“O Allan, que custou quase R$ 50 milhões e chegou como um grande jogador, no meu entendimento, hoje ele também não seria considerado com Richard Rios, Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Rafael. No Botafogo, também, não teria vez. O Alan do Botafogo, que é melhor que o Allan do Flamengo, não está conseguindo jogar, por exemplo”, opina o jornalista.
‘O elenco do Botafogo superou o do Rubro-Negro’, crava
Ao fim do vídeo, André Rizek conclui que após a janela de transferências, o Botafogo conseguiu superar o Flamengo em elenco, acreditando que os alvinegros tem mais chances de brigar por taça por conta da regularidade que é mantida mesmo com as alterações, enquanto o nível do time de Tite cai.
“Minha conclusão é que o Flamengo ainda tem elenco que chama atenção pela qualidade dos titulares que há muito tempo decidem e brilham no futebol brasileiro. Mas nos quesitos homogêneos, o Flamengo está atrás do Botafogo nesse momento. O time do Botafogo cai menos quando você coloca os reservas. É uma maneira de falar que o elenco do Botafogo superou o do Rubro-Negro”, finaliza.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Real Madrid x Stuttgart: onde assistir Vini Jr na Champions
- Flamengo fica sem ataque titular em período mais decisivo do ano
- Igor Jesus estreia por clube português com uma das melhores avaliações
- Últimas notícias do Flamengo: Luiz Araújo, De La Cruz e Peñarol
- Jogadores machucados do Flamengo em 16/09/2024