Na última quarta-feira (31), o Flamengo entrou em campo contra o Sampaio Corrêa-RJ com escalação diferente das últimas. Tite deu oportunidade para Gabigol e Bruno Henrique de titulares e armou o time mais próximo do 4-4-2 do que do 4-3-3 que usou com frequência em seus jogos. Com o debate sobre o time ideal, André Rizek surpreendeu.
Em vídeo publicado no Instagram do GE, o apresentador André Rizek opinou sobre qual seria seu time dos sonhos do Flamengo. De acordo com jornalista, o “ideal é não ter time ideal” e explicou.
➕ Gabigol surpreende repórter com declaração ao Flamengo na Goat
“Nesse começo de temporada, muita gente pergunta ‘Qual deve ser o time ideal do Flamengo?’ Olha, com um elenco desta qualidade, com tanta disputa nas posições, com tantas ‘sombras’ para os chamados titulares, arrisco dizer que o ideal é o Flamengo não ter um time ideal”, afirma Rizek antes de prosseguir:
“O Arrascaeta é o único jogador das feras que não tem uma sombra. Não tem nenhum jogador no Flamengo que faça uma função similar a do uruguaio. O único que no meu entendimento, na ausência do Arrasca, melhor faria essa função é o De La Cruz, que em teoria é titular em outra posição. O Camisa 14 não tem nenhum substituto a altura, os demais tem”, aponta antes de finalizar o sistema defensivo.
Na lateral direita, não tem nenhuma unanimidade. Na zaga, o David Luiz é a única sombra de Léo Pereira e Fabrício Bruno. Uma baita sombra e pode ser que chegue o Léo Ortiz também. Na esquerda, Ayrton Lucas e Viña são diferentes, mas com nível muito bom” conclui.
Do meio pra frente, Flamengo tem elenco soberano
Em seguida, André Rizek aponta as qualidades do meio campo do Flamengo e as variadas opções para Tite: “No meio, o Pulgar é soberano. Porém, o Alan custou caro e é um jogador que, se jogar no nível do investimento que o Fla fez, pode colocar uma dúvida no Tite. Ao lado, tem o Gerson. Com o Thiago Maia fora, não vejo uma grande sombra para o Gerson. Mesmo assim, o De La Cruz é um jogador que pode fazer a função”, explica, antes de enfim mencionar os atacantes:
“No ataque, Bruno Henrique e Cebolinha: tem uma decisão certa? Acho que são jogadores de um nível similar, mas o Camisa 11 vive melhor fase. Eu e o Tite consideramos o Pedro melhor que o Gabi. Só que é o Gabigol, um dos maiores jogadores da história do Flamengo. Se o Camisa 9 não estiver voando, olha o tamanho da sombra atrás dele. Ao invés de buscar um time ideal, a melhor solução seria promover a disputa para que todos estejam inteiros e bem ao longo da temporada”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária
- Cléber Xavier admite sobre relação de Tite e Gabigol no Flamengo: ‘Não foi harmônico’
- André Hernan atualiza negociação entre Gabigol e Cruzeiro: ‘Já está tudo pronto’