Ficou claro que a prioridade do Flamengo é conquistas as copas, o que causa muita discussão. Isso porque o Campeonato Brasileiro é importantíssimo, e alguns torcedores e jornalistas não entendem o motivo pelo qual o clube, ano a ano, deixa o torneio por pontos corridos escanteado. É o caso de André Rizek.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
O jornalista do SporTV expôs sua opinião em vídeo curto publicado no ge, onde comenta essa característica.
➕‘Fora Tite’: torcedores do Flamengo picham muro da Gávea
“O Flamengo deixou o Brasileiro claramente de lado, por estar muito difícil, e aposta 100% nas copas. É claro que uma temporada, se você ganha Copa do Brasil e Libertadores, foi ótimo. No entanto, eu tenho dificuldade de entender o porquê do Campeonato Brasileiro nunca ser o prato principal do Flamengo. Foi campeão em 19, 20, mas de por qual motivo, de lá para cá, não disputou o título? Mesmo com elenco milionário. A temporada sempre termina do mesmo jeito: O Brasileiro de lado e o foco nas copas”, inicia.
André Rizek compara Manchester City ao Flamengo
Rizek traça um paralelo com o Manchester City, entendendo que o melhor time, com maior porte financeiro, deveria ser dominante no campeonato do país.
“Eu olharia para a Copa do Brasil como, se der, deu, se não der, paciência. Flamengo ganha Copa do Brasil em profusão. Campeonato Brasileiro, não é tanto assim. Quando a gente olhar esse domínio, essa força financeira que o Flamengo tem em relação aos demais, vai olhar o desempenho no campeonato e falar que está pouco em relação ao que pode dar. O City, por exemplo, faz prevalecer o domínio financeiro na Premier League. É o prato principal. As copas são secundárias. O Flamengo olha para a Copa do Brasil e abre um olhão. Será que a torcida olha assim? Tenho minhas dúvidas”, diz.
Jornalista diz que Fla é ‘gigante adormecido’
O repórter indica que o caminho seguido pelo Flamengo é um bom caminho a ser seguido por equipes como o São Paulo, que atualmente, não entram na temporada brigando pelo título do Brasileirão. No entanto, para o Rubro-Negro, é pouco focar apenas nas copas.
“Uma coisa é o São Paulo chegar nesse momento e falar: minha temporada, meu elenco é para disputar as copas. Vou tentar ficar no G4 até o fim do Brasileirão. Essa é a realidade do elenco do São Paulo, a do Flamengo não é assim. Poderia dar muito mais no Campeonato Brasileiro. É mais um ano em que as copas são o prato principal. E nas copas você sempre a mercê de uma bola vadia, uma noite mal jogada, uma arbitragem ruim. A diferença de elencos se dá nos pontos corridos”, afirma.
Por fim, André Rizek diz que o Flamengo é um gigante adormecido no Campeonato Brasileiro, questionando que a cada ano que se passa, o clube tenta seguir pela mesma linha.
“O Flamengo, em quarto, nesse momento, é um gigante adormecido nos pontos corridos. Não estou criticando o fato de ter levado um time ‘C’ para encarar o Grêmio. É o que eu faria também. O Flamengo deixou chegar nesse ponto crítico. O time principal está um caco, cansado, machucado, precisa reverter uma desvantagem contra o Peñarol. O Flamengo ficou sem escolha e ter que abrir mão do Brasileiro. Mas a questão é como o Flamengo planeja a temporada”, finaliza.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Estádio do Flamengo: Lula diz que acordo é ‘bom para o Brasil’
- Análise do VAR gera dúvida em gol anulado e ignora pênalti do Corinthians
- 1º reforço do Grêmio em 2025 pode ser lateral-direito ex-Flamengo
- Bahia x Flamengo: Nação esgota ingressos em 1 hora
- Flamengo e Tite acertam valor e data limite para pagamento de multa