A previsão do tempo já alertava que este sábado (26) seria dia de chuva para os cariocas. Por isso, o Maracanã não deve estar em perfeitas condições e o jogo do Flamengo contra o Internacional terá sua qualidade impactada, assim como o show de Alok, em Copacabana, mais um evento na cidade que não vai acontecer nas condições ideais de um tempo limpo.
Nas redes sociais, já foi possível identificar imagens do campo do Maracanã durante esta tarde. Matheus Cesar publicou um vídeo sobre o atual estado do campo, motivo de muita preocupação para a partida, e o MRN repercutiu nas redes sociais. Em um primeiro momento, o gramado não parecia muito atingido pela chuva. Confira:
No entanto, imagens publicadas posteriormente mostraram funcionários do estádio trabalhando na manutenção da grama. Rodos bem grandes foram utilizados para tentar ajudar a drenagem do campo, tirando as poças d’água. Além disso, também é possível ver baldes e a região mais prejudicada parece ser a da pequena área do gol norte. Veja:
O rodo também atuou no meio do campo, segundo as imagens publicadas. O jogo tem início às 18h30 (Horário de Brasília), e dependendo da intensidade e do tempo de chuva até o começo da partida, as condições podem piorar ainda mais.
Gramado do Maracanã é motivo de interdição e Flamengo fica sem estádio
Com o gramado ruim, o Maracanã será interditado após o jogo contra o Internacional, que só não foi transferido por questões de logística e venda de ingressos antecipada. Para as próximas partidas, o Flamengo tem jogos confirmados no Kléber Andrade, em Cariacica, e no Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque o campo vai passar por um tratamento adequado após a grande quantidade de partidas de Fla, Flu e até do Vasco, que terminou de estragar o campo.
O tempo é de tratamento é de 20 dias, mas pode se estender. Vale lembrar que a final da Libertadores acontece no estádio, no dia 4 de novembro, e a Conmebol também monitora a situação. A entidade, inclusive, pede que o estádio seja resguardado durante 15 dias antes da decisão. Ou seja, o Fla voltará a ficar sem o Maracanã no período.