O jogo do Flamengo contou com inúmeras aparições. Com as férias no futebol europeu, os brasileiros vêm ao Maracanã em peso, e três figuras especiais viram a vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1. Neymar talvez tenha sido a principal delas, mas o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Otávio e o lateral Rodinei também estiveram presentes. O lateral-direito que hoje defende o Olympiacos deixou saudades nos torcedores.
Rodinei, inclusive, deu entrevista à Fla TV e falou um pouco sobre o reencontro com o clube onde conquistou tantos títulos. Com seu jeito humilde e brincalhão, ele se diz pé quente, mas vai além. Rodi foi ao Maracanã tendo certeza da vitória, e conta que previu o resultado positivo.
➕ Rodinei lembra Copa do Brasil com Flamengo após taça na Europa
“Já sabia que seria vitória. Comentei com meus amigos que quando o Rodi está no Maracanã, é pé quente, Graças a Deus, mais um jogo estando de férias. Estou curtindo, vim ver o Mengão jogar e saímos com mais uma vitória”, diz Rodinei.
Além disso, Rodinei falou sobre o reencontro com o torcedor e com os jogadores, enaltecendo o carinho que ele ainda nutre no Rio de Janeiro.
“Sempre uma felicidade estar no Maracanã e ver meu ex-companheiros, dar um abraço neles. Isso para mim é o que fica de mais importante. Saber o carinho que eles têm por mim. Principalmente a torcida. Estou muito feliz de estar aqui”, conta.
Antes do jogo, Rodinei apostou que Flamengo venceria por 2 a 0
Ao chegar no Maracanã, Rodinei passou por alguns jornalistas e foi perguntado sobre o placar do jogo. O Flamengo venceu por 2 a 1, mas com o gol de Edenilson acontecendo no apagar das luzes e a vitória rubro-negra sendo com muita superioridade e até facilidade em campo, o jogador esteve bem perto de acertar o placar.
O time vencia por 2 a 0, com dois gols de Luiz Araújo, até os 96 minutos. Ou seja, até um dos últimos lances da partida, que teve seis minutos de acréscimos.
Ao deixar o Maracanã, Rodinei também pôde vivenciar o carinho do torcedor. O lateral participou da jogada do gol do título da Libertadores 2022 e converteu o pênalti decisivo no título da Copa do Brasil sobre o Corinthians, mas antes, sofreu duras críticas em seu período no Flamengo. Mas hoje, ele deixa o estádio com o pedido: “Volta”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão