Que o Flamengo sempre vivenciou elencos muito entrosados não é novidade, mas um grande diferencial dos jogadores que passam pelo Rubro-Negro é a capacidade de manter relações. E o o plantel de 2019 é mestre no assunto.
Betsul 5 de 5 |
|
No último domingo, jogadores que fizeram parte do ano mágico e marcaram a segunda geração mais vitoriosa da história do clube se reencontraram. Desta vez, a reunião foi para lá de especial e marcou a comemoração de Rodinei pelo título da Conference League, com o Olympiacos.
➕ Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson se encontram com ‘Geração 85’ do Flamengo
A festa de Rodinei teve as participações de Diego Ribas e a esposa, Bruninha Letícia, Filipe Luís e Patrícia Buno, Vitinho e Hanna Menegate, Rodrigo Caio e Tayane, e Bruno Henrique e Gisellen. Além deles, Tainá Castro, ex-esposa de Léo Pereira, e Monique de Moraes, mulher de Juan, também marcaram presença.
A comemoração teve direito até ao “bentô cake”, o bolo meme. O de Rodinei estava escrito: “Listen. All the people, repeat… Do you, do you! É campeão”, em português: “Escutem. Todas as pessoas, repitam… você, você! É campeão”.
Título de Rodinei com o Olympiacos
No dia 30 de maio, Rodinei foi campeão da Conference League após o Olympiacos vencer a Fiorentina por 1 a 0, com gol de Ayoub El Kaabi. A partida da grande final foi decidida na prorrogação, e o time grego conquistou o primeiro título internacional de sua história.
Rodinei disputou os 120 minutos da finalíssima, e esteve presente nos nove jogos da campanha inédita do Olympiacos, dando uma assistência. O ex-jogador do Flamengo, inclusive, foi o responsável por liderar a comemoração do título no vestiário e usou todo seu jeitinho brasileiro para transformar a festa em um momento único.
Rodinei deixou o Flamengo em dezembro de 2022, após garantir as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, para se transferir ao Olympiacos. Em sua primeira temporada na Grécia, correspondente a 22/23, disputou 22 partidas e deu três assistências.
Já na temporada 2023/24, Rodinei disputou 49 jogos. Ao todo, o lateral-esquerdo marcou três gols e deu seis assistências.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Jogo do Flamengo marca maior renda da história do Castelão
- ‘Brasileirão será prioridade’: Filipe Luís reitera foco enquanto treinador
- Filipe Luís nega que esteja fazendo escolhas pensando em 2025
- ‘Nada me irrita mais’: Filipe Luís detona arbitragem de Daronco
- Flamengo perdeu 76% das grandes chances criadas com Filipe Luís