Campeão da UEFA Conference League no Olympiacos, o lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, quase acertou sua volta ao futebol brasileiro para jogar no Botafogo. O clube alvinegro e o atleta já tinham até acertado base salarial e tempo de contrato, mas o acordo melou ao chegar nos gregos. A equipe europeia não queria se desfazer fazer do lateral. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Com o insucesso por Rodinei, o Botafogo segue no mercado em busca de laterais, para as duas posições e inclusive perdeu uma disputa com o Flamengo por Alex Sandro. O lateral-esquerdo da Juventus interessava ao time de John Textor, mas topou o projeto rubro-negro e está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Mengão. O contrato será até fim de 2026.
➕ Rodinei e Filipe Luís se unem para praticar hobby
Rodinei está vivendo uma grande fase na Grécia. Pelo título da Conference League em final contra a Fiorentina, o Olympiacos irá disputar a UEFA Europa League, segundo torneio continental de maior importância do continente, na próxima temporada. O jogador que ficou cinco anos no Flamengo foi titular durante toda a competição.
Em entrevista recente ao SBT, Rodinei disse que não pensava em retorno ao Flamengo ou Brasil
“Sou o tipo de jogador que vivo cada dia. Não penso se vou voltar depois para o Flamengo ou para outro time do Brasil. Aproveito o momento, e o que eu estou vivendo na Grécia é incrível”, disse Rodinei em entrevista ao ‘The Noite’, do SBT. Campeão de Brasileiro (2019), Libertadores (2019 e 2022) e Copa do Brasil (2022) pelo Flamengo, o jogador deixou a Gávea há dois anos, em seu auge no clube.