Assim como Filipe Luís, que vai se aposentar, Rodrigo Caio deixa o Flamengo ao fim do ano. No entanto, para buscar um novo clube. O jogador entende que precisa de novos ares. Mas quem teve boa participação nisso foi o técnico Jorge Sampaoli.
O fim da linha já chegou para o argentino. Mas as feridas causadas foram malignas. O time termina o ano sem taças. E Rodrigo Caio se despede de forma melancólica. Isso porque o jogador estava saudável e tinha condições de jogo. No entanto, não foi aproveitado.
Leia mais: Rodrigo Caio é alvo de 3 clubes, mas quer reunião com Flamengo
Rodrigo Caio faz forte desabafo ao GE. De acordo com o zagueiro, ele sabia que ficaria de fora independentemente do que fizesse nos treinos.
“Não tinha nenhuma perspectiva. Teve treinamento que eu sabia que independentemente do que eu fizesse, eu não ia jogar. E falava: “Pessoal, estou aqui por vocês. Pelo respeito que temos um pelo outro. Por aproveitar o que construímos e é difícil viver novamente”, diz Rodrigo Caio.
Apesar de estar saudável, Rodrigo Caio se incomoda com a falta da verdade. Nunca foi dito que o atleta tinha condições de jogo. Por isso, muitos torcedores achavam que o zagueiro ainda estava lesionado. Só com a chegada de Tite, o preparador físico Fábio Mahseredjian falou sobre a situação do jogador.
“Mas você fica na expectativa depois do preparador físico te elogiar, te mostrar. No dia seguinte, eu fui dar um abraço e falei com ele: ‘Obrigado’. Ele disse que só falou a verdade. Mas as pessoas não têm coragem de falar a verdade no mundo que a gente vive. De assumir e falar: ‘É isso’. Foram oito meses com o Sampaoli. Alguém teve coragem de falar a verdade que eu estava bem?”, questiona o jogador.
Rodrigo Caio decidiu sair antes de ser informado sobre a não renovação pelo Flamengo
Para Rodrigo Caio, seu ciclo no Flamengo chegou ao fim em meio ao ostracismo no banco de reservas. Por isso, chegou ao consenso de deixar o clube em acordo com seus familiares. Ao analisar o dia a dia, o zagueiro viu que precisava de um recomeço em um novo lugar.
“No meio do ano, tive uma conversa bem franca com a minha esposa sobre como seria o nosso futuro e foi uma decisão em conjunto. Muita oração. Pedindo uma direção. Mas ali tivemos uma certeza de que precisava de um novo ciclo. Eu entendi pelo dia a dia, por tudo que eu estava vivendo dentro do clube, e entendi que minha história ali precisava ter um fim”, explica.
Só então o Flamengo avisou que não renovaria seu contrato. Rodrigo Caio concordou. Por isso, o jogo contra o Cuiabá é o último do jogador pelo clube no Maracanã.
“Logo em seguida, passou um tempo e numa conversa com a diretoria me passaram (que não iam renovar), eu passei que pensava da mesma forma. Foi uma decisão em comum acordo. Tudo tem um início, um meio e um fim. Minha história aqui é maravilhosa, só tenho a agradecer por tudo que construí dentro do Flamengo. Pelas conquistas, pelas amizades, pelo carinho e respeito de toda nação, que é muito grande”, conclui o jogador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção