Multicampeão com a camisa do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio, que está sem clube, foi sugerido ao Palmeiras pelo jornalista Felippe Facincani. Durante live no programa Placar TV, o palmeirense afirmou que Rodrigo poderia ser uma boa opção ao elenco de Abel Ferreira. Na visão de Facincani, o atleta desempenharia bem a função de terceiro zagueiro.
“Eu contrataria se eu tivesse em qualquer clube. O Palmeiras vai perder o Gustavo Gómez na Copa América por muito tempo. E não para (a temporada). O Abel flerta com a possibilidade de três zagueiros, e o Rodrigo Caio se adapta muito bem jogando com três zagueiros. Ele poderia jogar na função do Gómez, mas centralizado, com o Luan e o Murilo na esquerda. Jogando na sobra”, disse Felippe.
Leia também: Renato Augusto cita época de Flamengo ao chegar no Fluminense
Em outro argumento para defender Rodrigo Caio no Palmeiras, Facincani relembrou que o jogador pode atuar como volante. Quando era da base do São Paulo, Rodrigo atua nesta faixa de campo. Já com Tite, na reta final no Flamengo, o zagueiro também fez duas partidas como volante.
“O Palmeiras vai dar mais oportunidades ao Naves, que é um bom zagueiro. Porém, se você tem um zagueiro como o Rodrigo Caio, ele pode entregar como zagueiro e um cara para jogar com o Aníbal Moreno mais na frente”, acrescentou.
Facincani quer contrato de produtividade para Rodrigo Caio no Palmeiras
“Se fizer um contrato aos moldes de produtividade: ‘Rodrigo, você passou por contrato físico, não dá para ter um contrato mais longo, te dou um salário X, mas você entrega um número de jogos…’. O Palmeiras, com sua estrutura, consegue recuperar e dá condição para o jogador se desenvolver”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Missão Castelão: Flamengo precisa derrubar invencibilidade do melhor mandante
- De olho no rival: ex-Flamengo forma dupla com ídolo do Fortaleza
- CBF detalha reta final do Flamengo no Brasileirão
- Grave problema para Sampaoli pode aproximar Fabrício Bruno do Rennes
- Meia do Fortaleza elogia o Flamengo antes de confronto direto no Brasileirão