Revelado pelo Flamengo, o centroavante Rodrigo Muniz terminou temporada na Premier League em alta e consolidado no ataque do Fulham. Mas a passagem pela Inglaterra não repleta de alegria desde o início. O atleta teve poucas oportunidades e foi escanteado durante empréstimo ao Middlesbrough, em 22/23, e conselhos de Filipe Luís foram fundamentais para sua evolução.
Após ajudar o Fulham a subir para a Premier League na temporada 21/22, sua primeira na Europa, Muniz retornou para a segunda divisão emprestado ao Middlesbrough para seguir evolução. Entretanto, após receber oportunidades em seu início, foi deixado de lado após a chegada do ex-Manchester United Michael Carrick para assumir comando técnico.
➕: Corinthians tem vendas impulsionadas após foto vazada de Gabigol
“Foi muito difícil. Eu cheguei para jogar como nove com o Crhis Wilder, que estava lá e foi top para mim, me ajudou muito. As coisas estavam acontecendo, mas aí mudou o treinador e eu parei de jogar. Momento difícil e eu fui descobrir só depois (o motivo), mas não tinha o que fazer. (Problema) dentro do clube, que eu não podia falar o que estava acontecendo, mas sei o que aconteceu”, iniciou Muniz em entrevista exclusiva à ‘TNT Sports Brasil’.
Foi então que o jovem atacante decidiu ligar para Filipe Luís e pedir conselhos. Rodrigo Muniz atuou com o ídolo no Flamengo entre 2020 e 2021, e o lateral sempre foi elogiado por ajudar os mais jovens justamente no planejamento de carreira e para chegada no futebol europeu. E novamente foi importante para um Garoto do Ninho.
“Eu e minha esposa morávamos em uma fazenda e não tinha nada para fazer. Não tinha nem como chamar Uber. Chegou um momento que eu chegava do treino e só chorava, porque eu estava perdido. Não sabia o que estava acontecendo”, disse, antes de completar:
“Foi então que tive uma conversa muito boa com o Filipe Luís. Liguei para ele, expliquei que estava acontecendo algumas coisas e que estava indo para o treino meio triste. E ele me falou que treino a gente não negocia, que não é para o treinador, para o clube e sim para a gente evoluir. Quando eu for treinador é para dar a vida e tenho certeza que os treinos que fiz lá me ajudaram a chegar onde eu estou hoje. “
Números de Rodrigo Muniz pelo Fulham nesta temporada
Se passou por momentos difíceis e chegou até cogitar um retorno para o futebol brasileiro há cerca de um ano e meio, o cenário de Muniz na Premier League é muito diferente atualmente. Ele terminou a temporada titular, sob elogios de torcedores e até mesmo recebendo pedidos de convocação para a Seleção Brasileira.
O centroavante de 21 anos brilhou em momento inesperado. Isso porque ganhou mais minutos em momento de lesões dos titulares. O resultado foi o jovem dando conta do recado com nove gols em 12 partidas e tomando a vaga no time para si. Muniz terminou o ano com 10 gols e uma assistência.
Já o “conselheiro” Filipe Luís agora tem a chance de influenciar ainda mais jovens da base do Flamengo. Além do contato com Rodrigo Muniz e possivelmente outros jovens que deixaram o clube, o ídolo rubro-negro agora é técnico do sub-17 rubro-negro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão