Rodrigo Muniz é um dos Garotos do Ninho que deixaram a base do Flamengo para brilhar na Europa. O atacante vem se destacando pelo Fulham e cativou a titularidade do time após anos sem oportunidades. Antes de alcançar o melhor momento da carreira, Muniz pensou em voltar ao Brasil durante seu empréstimo ao Middlesbrough, time da segunda divisão da Inglaterra.
O centroavante recebeu propostas de alguns clubes brasileiros, mas o Atlético-MG foi o que mais avançou. A transferência era praticamente certa, e Muniz retornaria ao futebol brasileiro com apenas 22 anos. O clube mineiro investiria cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) na operação com o Fulham.
➕ Rodrigo Muniz surpreende ao montar ‘centroavante perfeito’
Porém, Rodrigo Muniz decidiu dar para trás na negociação. O atacante confiou que retornaria ao Fulham com mais espaço e preferiu seguir na Europa. “Tenho certeza que tive a melhor decisão”, disse o ex-Flamengo em entrevista à ESPN.
“Ano passado foi um ano difícil lá no Middlesbrough. Aí em janeiro recebi umas ligações do Brasil. Estava com o pensamento de voltar, só que conversei bastante com minha esposa e meus pais. Eu tenho muita vontade de ser importante e fazer gols aqui fora. Se eu voltasse para o Brasil, talvez ficaria difícil naquele momento. Hoje eu tenho a certeza que tive a melhor decisão”, comentou.
Rodrigo Muniz relembra difícil adaptação a Europa
Ao chegar na Inglaterra em 2021, com apenas 20 anos, Muniz se deparou com várias dificuldades em se adaptar. Ao lado de sua família, a joia do Flamengo sentiu a brusca diferença do futebol inglês e também na temperatura do país.
“Eu e minha esposa chegamos aqui sem falar nada de inglês e hoje a gente já consegue conversar e participar de reunião. O futebol é mais difícil do que no Brasil. E para viver em Londres, eu acho que o mais difícil é a temperatura, que é muito frio. No Brasil, a gente não estava acostumado com isso. Só que agora a gente já está acostumado. Eu saí do Rio de Janeiro com 35, 40 graus. Aí venho para cá com 5 graus, às vezes 2 graus. A diferença é grande”, disse, para depois completar:
“Acabava o treino e o pessoal chamava para jogar futevôlei, tomar um açaí, fazer alguma coisa. Aqui acaba o treino e você tem que ir para casa. O povo chama para tomar um café em casa”.
Em ótima fase pelo Fulham, Rodrigo Muniz conseguiu sua tão sonhada vaga como titular da equipe. Ele marcou nas últimas duas rodadas da Premier League e já sabe quem pode ser sua próxima vítima. Neste sábado (24), o Fulham enfrenta o Manchester United fora de casa, às 12h.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo