MRN Informação | Bruno Guedes – O técnico Rogério Ceni aprovou o desempenho do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, neste sábado, 1º. Na coletiva de imprensa, após o triunfo válido pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o treinador elogiou o bom futebol da equipe. Mas confirmou que Gérson não estará em campo contra a LDU, pela Libertadores.
LEIA MAIS: Bonde do Pedro: Record registra alta audiência com Flamengo de novo; veja os números
Elogiando a partida que o time fez contra o Voltaço, Ceni rasgou elogios ao atacante Pedro. De acordo com ele, o jogador vive uma fase iluminada:
“Pedro, para mim, é titular. Aquele futebol dos 11 que jogam todos os jogos acabou faz tempo. Numa temporada de 70, 75 jogos, o Pedro é titular. Nos últimos três jogos, ele jogou 90 minutos em dois. Considero o Pedro, não pelos gols de hoje, mas pelo talento que tem, titular Os três gols reforçam essa pergunta, mas considero o Pedro como um jogador titular e importantíssimo para o Flamengo“, declarou.
Outro jogador com grande atuação foi Michael. Para Rogério Ceni, o meia-atacante não é reserva e vem se destacando na temporada. E lembrou a dedicação do atleta:
“Eu repito, pra mim não tem essa palavra ‘reserva’. O Michael também fez bons jogos. O Michael se apresentou mais cedo pra jogar o Campeonato Carioca”, disse o técnico.
Rogério Ceni confirma desfalque de Gerson contra LDU
Na terça-feira o Flamengo vai a Quito encarar a LDU, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores. Entretanto, terá um importante desfalque. Gérson está fora da partida. A informação foi confirmada pelo próprio Rogério Ceni na coletiva.
CONFIRA: Coringa abre o jogo: Gérson revela jogo favorito pelo Flamengo e fala sobre renovação
De acordo com Ceni, a lesão do volante não será tratada em tempo para atuar. Por este motivo, a vaga ainda está em aberto:
“Gerson tem um edema na posterior da coxa. Para esta partida não vai estar presente com a gente. Poderia até deixar para o DM responder, mas é uma lesão leve, acredito que em breve vai estar com a gente. Difícil substituir, mas temos jogadores que hoje trabalharam”, disse o treinador.
Questionado sobre quem entraria no lugar de Gérson, o técnico preferiu não confirmar. Mas deu pistas de que pode haver alterações e Arão voltar para o setor ao lado de Diego Ribas:
“Seguramos o Diego (no banco). Vamos achar uma maneira e analisar bem a LDU, diferente da maneira que ele joga, mas alguém que possa fazer a função necessária”, finalizou Rogério Ceni.