MRN Informação | Bruno Guedes – Ainda na disputa do título do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni entrou na lista de possíveis substitutos de Jorge Sampaoli no Atlético-MG. A informação foi divulgada pelo portal Goal e confirmada pelo Mundo Rubro Negro. De acordo com o apurado, o atual treinador do Flamengo é visto como alvo “possível”.
Sampaoli confirmou sua saída nesta segunda, 22. Segundo a imprensa mineira, entretanto, o sul-americano ainda estará à frente da equipe na partida de quinta-feira, contra o Palmeiras, às 21h30. Com proposta para treinar o Montpellier, da França, Jorge deve se despedir oficialmente após o jogo.
LEIA MAIS: Pablo Marí volta a ser titular e Flamengo pode ganhar quantia milionária; entenda
Segundo apuração feita pelo MRN, Rogério Ceni seria um dos possíveis nomes para substituí-lo. Além dele, cogita-se o nome de Renato Gaúcho, do Grêmio, e Cuca, recém-saído do Santos. Todos têm permanências indefinidas em seus clubes, o que é visto como algo mais acessível em termos de negociação e financeiramente.
Em entrevista nesta terça-feira, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, falou sobre o perfil que busca para novo técnico. Contudo, preferiu não citar nomes:
“Não seria nem ético. Desde ontem à noite nós estamos discutindo internamente com o presidente e os integrantes do órgão colegiado para traçar perfil e possibilidades. Aí sim é meu papel ir ao mercado e assim, conversar com pessoas e os representantes dos técnicos.”, disse Rodrigo, que já trabalhou no Flamengo.
Caetano afirma que começou as análises para possíveis treinadores apenas na noite de segunda. Entretanto, quem chegar deve ter tempo para trabalhar:
“Nós vamos ter a calma, sem ser lentos, dentro de uma rapidez sem pressa para escolha do novo comandante. Por mais que estivesse sendo divulgado, o Jorge só nos comunicou ontem. Nós e o órgão colegiado vamos debater um nome. O projeto do Galo é de longo a médio prazo.”, explicou o diretor.
Renato e Ceni agradam; Cuca sofre rejeição da torcida
Mesmo sem falar em nomes, Renato Gaúcho e Rogério Ceni são os favoritos neste momento. O primeiro ainda não acertou sua renovação com o Grêmio e aguarda a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A imprensa no sul fala em real possibilidade de saída por conta do desgaste. O técnico está no Tricolor desde 2016.
VEJA TAMBÉM: Presidente do Benfica quer saída de Jorge Jesus, diz jornal
Já Ceni ganhou forma e simpatia da torcida do Flamengo – e parte da diretoria – após conseguir responder de forma positiva à crise do fim e começo do ano. Entretanto, sua permanência também é incerta após o Brasileirão. Através das coletivas de imprensa, o vice de futebol Marcos Braz apenas confirma que ele é o atual treinador.
Cuca ganhou forte rejeição entre torcedores mineiros. Campeão da Libertadores em 2013 e de saída do Santos, viu seu nome voltar às manchetes por conta de uma acusação dos anos 80, em Berna, na Suíça. O técnico foi condenado por participar de ato sexual com uma garota de 13 anos, fato que voltou à tona quando o clube contratou Robinho.
Assim, ao virar alvo novamente do Atlético-MG, torcedores iniciaram campanha contrária a sua chegada. O diretor de futebol Rodrigo Caetano não comentou sobre o caso na coletiva.