Rogério Ceni rasgou elogios ao elenco do Flamengo, após a derrota do São Paulo por 3 a 1, pelo Brasileirão, neste domingo (17). Ainda no Maracanã, o técnico tricolor afirmou em coletiva de imprensa que conhece o elenco rubro-negro e a qualidade dele. Mas ressaltou que é difícil marcar tantos jogadores decisivos.
LEIA MAIS: Paulo Sousa fala em ‘complexidade de jogo’ e explica opção por Isla no Flamengo
De acordo com Ceni, o São Paulo conseguiu ter uma postura superior à do ano passado, quando o time perdeu por 4 a 0 no Morumbi. Entretanto, destacou que o poder decisivo dos jogadores do Flamengo fizeram a diferença:
“Hoje foi muito mais equilibrado [do que a goleada por 4 a 0]. Conseguimos o empate e, no momento que estávamos bem, tomamos o segundo gol. O Isla fez um gol de esquerda, o que não é tão comum. Mas o Flamengo tem jogadores que tecnicamente fazem diferença, além do trabalho do seu treinador”, explicou.
Rogério Ceni fala das dificuldades em marcar o Flamengo
Durante a entrevista, repórteres perguntaram como ele usou o seu conhecimento sobre o elenco do Flamengo, já que foi treinador, a seu favor. Contudo, Rogério Ceni lembrou que é mais fácil estar treinando o Rubro-Negro que estar do lado adversário:
CONFIRA: João Gomes diz querer o título e revela desejo do elenco do Flamengo
“Sei da qualidade técnica que o Flamengo tem, a saída de bola com Arão e Filipe Luís, como foi hoje. É difícil, time difícil de marcar. Por isso que tem que aproveitar o momento que está superior para marcar gols, como tivemos a oportunidade no inicio do segundo tempo. Mas não fizemos quando dominávamos o jogo. Então, você sofre o gol e o time deles sobra qualidade técnica”, disse.
Elogiando a postura do Flamengo, Rogério Ceni finalizou seus elogios ressaltando que o time de Paulo Sousa fez uma partida quase perfeita:
“Eles não cometeram nenhum erro de saída de bola. É um time mais maduro, mais acostumado com esse tipo de situação. Em um contexto geral, faz diferença”, concluiu.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter