O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, falou com a imprensa após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, nesta quarta-feira (24), no Morumbi. Com gols de João Gomes, Gabigol e Cebolinha, o Rubro-Negro deu grande passo para chegar a mais uma final de Copa de Brasil.
Rogério Ceni lamentou o resultado, mas comemorou a atuação do time: “O resultado não reflete o que foi o jogo. O São Paulo foi bastante superior ao Flamengo. Conseguimos 26 finalizações, contra sete do Flamengo. Infelizmente, convertemos uma em 26 e eles três em sete.”
Leia Mais: Melhores momentos – São Paulo 1×3 Flamengo – Ida das Semifinais da Copa do Brasil
Ceni, que treinou o Flamengo no segundo semestre de 2020 e primeiro semestre de 2021, afirmou que montou o esquema do São Paulo levando em conta as qualidades e fraquezas do Flamengo: “A gente precisava atacar as laterais, principalmente o lado direito. É pelo lado do Rodinei que o Flamengo cria muitas oportunidades de gol. Por isso entrei com o Patrick para frear o Rodinei.”
O treinador elogiou a dedicação do São Paulo e de novo afirmou que não achou o resultado fiel ao que foi o jogo: “Se você olhar o jogo, você vai ver que o Flamengo é mais efetivo, mais preciso. Mas todo mundo sabe da qualidade do Flamengo. Eu sei da qualidade do Flamengo. Resultado foi injusto,” disse Ceni.
Flamengo e São Paulo voltam a campo em 14 de setembro, às 21h45, no Maracanã. Na partida de volta, o tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa da vaga nas finais para os pênaltis. Apenas uma vitória por três gols de diferença classifica o São Paulo em no tempo normal.